terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gestores discutem, em Imperatriz, plano de educação básica e superior

Gestores de educação reunidos em Imperatriz
       
Imperatriz - A coordenação do Fórum Estadual de Educação realizou reunião em Imperatriz durante o Encontro de Gestores. Os fóruns representam instrumentos importantes que asseguram implantação e execução de políticas para o plano de desenvolvimento da educação básica e superior brasileira.

Durante a reunião o secretário-adjunto de Gestão Institucional e Coordenador do Fórum Estadual de Educação, Fernando Silva, fez explanação sobre: bases legais dos fóruns, objetivos, atribuições, diretrizes e outros.

“Precisamos estar extremamente organizados para fortalecermos o Fórum Nacional de Educação. Somente participando, apresentando, discutindo e assegurando políticas educacionais, podemos contribuir para estabelecer uma Educação Brasileira de qualidade”, destacou Fernando Silva.

Presente na reunião o secretário de Educação, João Bringel, enfatizou a importância dos fóruns. “O fórum é o lugar ideal para traçarmos caminhos para a educação de nosso Estado. As secretarias passam a trabalhar a educação como um todo, e não sob aspectos. Discussões e soluções comuns são viabilizadas para solucionar os problemas educacionais, por isso a importância de participarmos como agentes transformadores de uma política educacional de qualidade para todos”, disse.

Nesta reunião, também, foram debatidos temas como: qualificação dos profissionais da educação, gestão escolar, parcerias com os municípios, regularização da alfabetização e defasagem de alunos idade-série, dentre outros.

Segundo Narcisa Enes Rocha, professora e Superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais da Seduc, “A finalidade da reunião foi sensibilizar os gestores da importância da realização das conferências e fóruns municipais como forma de garantir diretrizes para uma política nacional de educação, que reflita as necessidades regionais e estaduais”.

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário