quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nota à imprensa

Brasília, 21 de dezembro de 2011


Deputado Davi Alves Silva Júnior (PR) responde a matéria publicada no blog ASMOIMP:

Uma boa tarde a todos os moradores da cidade de Imperatriz.

Gostaria de parabenizar pela reportagem acima mencionada e ao mesmo tempo afirmar que eu nunca me esqueci das pessoas que gostam de praticar esportes, atividades físicas, e, também, daqueles que buscam no esporte a sua consagração pessoal como um atleta de alto nível.

Por isso apenas para a reforma do Fiqueninho eu destinei mais de dois milhões de reais. E vale ressaltar que não foi apenas para a reforma, mais também para a construção de uma piscina olímpica em Imperatriz. Fora isso, destinei mais de hum milhão e meio (R$1,5 milhão) para a construção de quadras de esportes em vários bairros da cidade. Agora cabe exclusivamente ao prefeito Sebastião Madeira, determinar que se iniciem as obras ou cancele os contratos assinados com empresas que ganharam os certames licitatórios.

Acredito que temos de investir não só no atleta, mas, principalmente, na estrutura esportiva. Garantir oportunidade aos jovens de se capacitarem e desenvolver suas habilidades, é nosso dever. Sem mencionar que essas são áreas de lazer destinadas a toda comunidade - crianças, jovens e adultos.

Só assim vamos conseguir fazer do Maranhão um centro formador de atletas que, no futuro, representarão não só o Estado, mas todo o Brasil em competições mundo afora e encherão nossos corações de orgulho! Afinal, o Brasil receberá a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, por isso precisamos capacitar nossos atletas desde já.

Na última semana estive com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília, e pedi a liberação dos recursos de emendas, de minha autoria, para investimentos em projetos de infraestrutura esportiva. Ao todo, foram mais de seis milhões destinados. De acordo com dados de minha assessoria, nenhum parlamentar do Maranhão investiu tanto nesta área. Fora da grande Imperatriz, outras cidades também receberam recursos federais para a construção de quadras esportivas (como: Buritirana, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, entre outras) e o complexo da praça da juventude (como: São Pedro da Água Branca e Santa Luzia do Tide). Em Santa Luzia do Tide, por exemplo, as obras da praça da juventude estão em fase final, com 90% das obras já concluídas e logo será entregue a população. Em São Pedro da Água Branca, 30% da obra já está pronta.

Prontifico-me a sempre defender a prática esportiva e a qualificação técnica de nossos profissionais.

A todos um forte abraço,

Davi Alves Silva Júnior
Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário