quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Soletrando...

São Francisco do Brejão (MA) – A Secretaria Municipal de Educação realiza a quarta edição do Soletrando Municipal. O evento acontece amanhã, quinta feira, 22, no auditório da Escola Municipal Tobias Barreto.
Prefeito Alex e secretária Lucineide entregam premiação
Alunos do primeiro ano à oitava série testarão seus conhecimentos da língua Portuguesa, em duelos polivalentes.

Assim como vem acontecendo nos últimos dois anos, o Governo Municipal tem feito um grande investimento na realização do evento. “O prefeito não tem medido esforços para que o Soletrando Municipal tenha se tornado na grandeza que se tornou”, afirmou a secretária de Educação, professora Lucineide Freitas.

O Soletrando de São Francisco do Brejão tem seus próprios critérios e tem por objetivo incentivar a leitura e o aprendizado. Toda a comunidade escolar é envolvida. Diretores de escolas, professores, supervisores escolares, alunos e pais de alunos, estes parece ser os que mais ficam ansiosos.

Como incentivo, além, é claro, dos duelos os três melhores alunos de cada série recebem prêmios como forma de agradecê-los pelos esforços.

Os alunos do primeiro e segundo ano ganharão bicicletas, medalhas, celulares e kits escolares. Já os alunos do terceiro e quarto ano receberão máquinas fotográficas, medalhas, celulares e kits escolares. Os alunos do quinto ano, sexto ano, sexta série, sétima série e oitava série terão como prêmios computadores, medalhas, celulares e kits escolares. Toda a premiação é patrocinada pela prefeitura municipal.

A competição acontece a partir das 8 horas da manhã, desta quinta feira, dia 22 de dezembro, na Escola Municipal Tobias Barreto. Estarão presentes vereadores, comunidade escolar, a secretária de educação e o prefeito Alex Santos.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário