sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Notícias dos clubes da capital..

São Luís - A torcida do São José de Ribamar anda preocupada com a demora no anúncio das contratações do time para a temporada de 2012. A apresentação está marcada para o dia 5 de janeiro. A estréia acontece no dia 23, do mesmo mês, em Barra do Corda, contra o Cordino. Até o momento sequer a diretoria anunciou o nome do técnico, mas o presidente Raimundão garantiu que até o dia 2 o plantel estará montado, inclusive, com a comissão técnica. O Peixe Pedra tenta, a princípio, um técnico de fora. Caso não consiga, os nomes mais cotados para comandar o São José no estadual, são de Raimundinho Lopes, Arlindo Azevedo e Cabrera.

Moto Club
O diretor de futebol do Papão, Daniel Menezes, vem trabalhando em silêncio e prefere não anunciar nenhuma contratação antes do dia 4, data da apresentação do Rubro Negro. Mas já se sabe que o Moto terá o São José, que contatou o ex-diretor do Moto, Dadá, como maior concorrente. O goleiro Tony e o preparador de goleiros Tião Scarpino, por exemplo, estão sendo disputados pelas duas equipes. No Moto, Scarpino, caso seja confirmado, irá desempenhar a função de supervisor. Se não anuncia as contratações de jogadores, pelo menos o Moto anunciou a sua comissão técnica. Sandow Feques retorna ao comando do time; Paulo César será seu auxiliar; o preparador físico será Fernando Silva; Marcial será o preparador de goleiros e Tião Scarpino o supervisor. Quanto ao atacante Kléber Pereira, Daniel Menezes informou, que pretende contar com o jogador para o estadual. O Moto Club tem estréia confirmada para o dia 23, contra o Bacabal, em São Luís.

Maranhão
O MAC, que foi a primeira equipe da capital a se apresentar visando a temporada de 2012, já sabe que não contará mais com o futebol do lateral Denílson, que acertou com o Icasa do Ceará. O zagueiro Lucas; o lateral Fábio; os volantes Rafael Santos e Ideílson e o meia Curuca foram os principais jogadores na apresentação do Bode Gregório. O meia Alisson, 24 anos, ex-Sampaio, acertou e vai disputar o estadual pelo Maranhão. Enquanto isso, a diretoria espera a apresentação do lateral Daílson. O MAC, que volta a trabalhar na próxima segunda-feira, estréia dia 22 no estadual, em Caxias, contra o Sabiá.

Sampaio
As negociações dos zagueiros Mimica e Robinho não deram certo com Botafogo e Fluminense, respectivamente. Mas o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que os dois jogadores serão negociados de qualquer jeito. Mimica deve acertar com um clube da 1ª divisão do futebol de São Paulo. Já Robinho, um empresário demonstrou interesse no atleta. Quanto a contratações, o presidente tricolor afirmou que corre atrás de dois atacantes. Se Edgar continuar, então apenas um atacante será contratado. Uma conversa entre o mandatário tricolor e a direção do Maranhão, que detém os direitos federativos de Edgar, deve acontecer na próxima semana e existe a possibilidade do Sampaio colocar dinheiro na negociação. A Bolívia tem apresentação marcada para o dia 4 de janeiro. A estréia será contra o Santa Quitéria, dia 22, em São Luís.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário