Em uma operação desencadeada nesta segunda-feira (4), agentes da Polícia Civil de Imperatriz e do Pará efetuaram a prisão de um homem envolvido em várias práticas criminais na Região Nordeste.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui quatro identificações, sendo conhecido como Raimundo Carmo Lopes na Região de Imperatriz, onde mantém residência fixa há mais de três anos. Ele também é conhecido como Divino Raimundo Lopes, Valdevino Raimundo Lopes e Valdivino Raimundo Lopes no Pará e do Tocantins. Os vários nomes falsos eram utilizados, segundo a polícia, para que ele pudesse fugir e não responder pelos crimes aos quais foi processado.
O delegado Francisco de Assis, titular da Delegacia Regional de Imperatriz, disse que o homem envolvido nas práticas criminais responde processos nos quatro nomes utilizados, pelos crimes de roubo de veículos grandes, estelionato, roubo qualificado, um homicídio em Urbelândia – Minas Gerais, além de falsidade ideológica, em virtude de ter documentado ilicitamente quatro certidões de nascimento.
Durante a ação policial, foram apreendidos, na residência do criminoso, dez talões de cheques com seus quatro nomes e vários documentos alterados de veículos, entre chassis adulterados. Investigações policiais apontam que ele pode ser líder de uma quadrilha especializada em roubos, que atua em vários estados do país.
Para a polícia, os carros roubados eram adulterados e vendidos para diversas cidades, o que dificulta a localização dos veículos. O Delegado Francisco de Assis afirmou que irá prosseguir com as investigações para identificar todos os veículos oriundos de roubo e a localização dos demais integrantes do bando Ele permanecerá custodiado na Delegacia Regional de Imperatriz, onde aguardará decisão judicial.
Fonte: SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário