![]() |
Presidente da Câmara - Hamilton Miranda. |
A exemplo do que ocorre em Brasília e São Luís, com a posse dos senadores e deputados, a maioria das Câmaras de Vereadores também iniciará hoje o novo período legislativo. Imperatriz é uma delas. A partir das 9 horas de hoje, os treze vereadores reiniciarão seus trabalhos após o recesso do final e início do ano.
A sessão de abertura dos trabalhos será normal, não haverá sessão solene, tendo em vista que o fato que poderia torná-la mais atraente - a eleição da mesa diretora - foi antecipado para dezembro. Portanto, os vereadores terão mesmo que iniciar os debates e aprovação de projetos e apresentação de requerimentos.
A mesa diretora deste biênio será a mesma que começou há dois anos, com Hamilton Miranda na presidência, Alberto Souza na vice e Luis Gonçalves na secretaria, ao lado de Fátima Avelino.
Por conta da posse em Brasília e em São Luís, é provável que não haja quórum para a deliberação de projetos. O próprio presidente Miranda demonstra preocupação quanto a essa possibilidade se tornar concreta. "Há realmente esta preocupação por conta da posse dos deputados acontecer hoje. Alguns dos vereadores já informaram que estarão em São Luís nesta terça-feira, o que pode comprometer a realização da sessão deliberativa pelo número de vereadores presentes na sessão. Eu estarei a partir das nove na casa", informou.
A audiência pública com a diretoria da Suzano Papéis, que estava prevista para este dia 3, foi confirmada para o dia 17. Na ocasião, os vereadores debaterão com os dirigentes da fábrica de papéis em fase de instalação em Imperatriz.
Fonte: O Progresso.
Foto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário