sábado, 26 de fevereiro de 2011

Formação profissional.

Cerca de 320 vagas estão sendo disponibilizadas aos interessados no curso de Técnico de Celulose e Papel, sendo esta a primeira ação deste programa, que tem as inscrições abertas entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março. O objetivo deste programa é capacitar profissionais da região para participarem dos processos seletivos da Suzano, no Maranhão. Os interessados, devem ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Outras informações podem ser obtidas no site do IFMA: www.ifma.edu.br

De acordo com José Antonio Heluy, secretário de Estado de Trabalho, o empreendimento da Suzano Papel chega com uma perspectiva positiva na criação de novos postos de trabalho. “A implantação da fábrica da Suzano em Imperatriz, é estruturante para a economia maranhense, especialmente para as regiões Tocantina e Sul, que ganham uma fábrica de celulose, com a geração de emprego e renda, dentro de uma nova modalidade de cultura que é de florestas plantadas”.

José Antonio, enfatizou também, que o governo já iniciou estudos para implementação de um grande programa de formação de mão de obra especializada, abrangendo várias áreas específicas, possibilitando que os maranhenses, garantam sua vaga nos postos oferecidos pela unidade fabril.



Nenhum comentário:

Postar um comentário