sábado, 26 de fevereiro de 2011

Trânsito...

Está cada vez mais difícil de dirigir em Imperatriz. É que o trânsito da cidade é um dos piores do Brasil, sem que ninguém, seja motorista, motoqueiro, ciclista ou até mesmo pedestre, respeitem a Lei de Trânsito.

O que se vê, quando nos arriscamos a trafegar no trânsito da cidade, são motoristas que não usam as setas para fazerem ultrapassagens, dobrar ruas, estacionar ou até mesmo sair do estacionamento. Muitos se arriscam a ultrapassagens até pelo lado direito, o que dentro da cidade, é totalmente errado. Quanto a locais proibidos para estacionar, são poucos que respeitam. Em frente uma escola na rua Tupinambá ( se não me engano) no bairro Jardim São Luís, os guardas de trânsitos, se quizessem mesmo trabalhar corretamente, iriam acabar rapidinho seus bloco de multas. O que tem de carros - e só carrão - estacionados em locais proibidos, é uma festa. A rua passou até a ser mão única para melhorar o trânsito, mas em frente dessa escola, ninguém respeita nada.

Aliás, ultrapassar pelo lado direito, é uma constante dos motoqueiros, principalmente, os moto-táxis, que fazem questão de não respeitarem os sinais de trânsito. Nos semáforos, por exemplo, quando acende a luz amarela, indicando que o motoqueiro ou motorista, deve parar, eles fazem é acelerar para ultrapassar o sinal.

Já os ciclistas, adoram andar na contra-mão. Menino, o que tem de ciclista andando na contra-mão em Imperatriz é uma festa. De vez em quando, um carro atropela um. Já os pedestres, esses, são donos em andar no meio da rua. Uns porque fazem questão, outros, porque as calçadas, além de não serem niveladas, muitas são tomadas pelo dono da casa, que muitas vezes monta um comércio na frente.

Alô Cabo Ribamar! Vamos apertar o cinto!

Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário