Trânsito é complicado em qualquer cidade que voce esteja ou visite. Mas a complicação é mais por falta de respeito às Leis de Trânsito.
Com esta viagem a São Luís, pude, rapidamente, fazer uma comparação com o trânsito daqui de Imperatriz. Foram praticamente seis dias na capital do estado e o que se observa por lá, é que existe um respeito maior pelas leis e, principalmente, pelo outro motorista, o que dificilmete se vê por aqui.
Retornei hoje a tardinha e o pouco que trafeguei, da entrada da cidade até minha rsidência, no bairro bacuri, conseguir perceber o quanto não existe respeito no transito na nossa cidade. São motoristas que não usam a seta para dobrar, ultrapassar ou quando vão estacionar. São motoristas que não respeitam a distância regulamentar ao estacionar seus veículos. Fazem ultrapassagens perigosas, muitas vezes ultrapassando pelo lado direito. Estacionam em mão dupla, fazendo com que o trânsito engarrafe, estacionam em locai proibidos, furam semâfaros, entre tantas outras irregularidades.
Fico a imaginar: como seriam esses motoristas de Imperatriz, dirigindo em cidades grandes?
Já ouvi muita gente e, princpalmente, motoristas, dizendo que o trânsito pior para se dirigir, é o de Imperatriz. Discordo totalmente. O que realmente acontece, é que poucos, poucos mesmos, obedecem as Leis de Trânditos em Imperatriz.
Fica o recado para as autoridades competentes: Vamos fazer com que os motoristas da cidade cumpram as Leis de Trânsito. Sejam eles que forem.
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário