sábado, 22 de janeiro de 2011

Ex-deputado, agora secretário, deverá vir a Imperatriz.


O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, confirmou ontem a "O PROGRESSO" que o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, visitará Imperatriz.

O secretário estará na cidade dia 30 de janeiro (domingo), quando do início do Campeonato do Trabalhador de Futebol Soçaite.

Esmeraldo Júnior informou que por conta da visita de Joaquim Haickel, a LIF definiu pela realização do Torneio Início do Campeonato do Trabalhador. Será feito um sorteio de oito equipes, que farão o torneio início, oficializando a abertura da competição, a maior do gênero em todo o Norte/Nordeste.

A LIF vai homenagear Joaquim Haickel colocando o nome dele no troféu que será entregue ao campeão do Torneio Início do Campeonato do Trabalhador de Futebol Soçaite, este ano em sua quinta edição.

O secretário Joaquim Haickel já se reuniu com representantes do esporte amador do Maranhão, ocasião em que foram traçadas metas para o esporte maranhense em 2011. Na ocasião, o presidente da Associação das Federações Desportivas Amadoras do Maranhão (AFAMA), Eurico Pacífico, que também é o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, entregou a Joaquim Haickel um documento com 21 solicitações. Neste documento, entre as reivindicações, estão a consolidação de uma parceria entre a AFAMA e a Sedel, reformas de praças esportivas e a valorização do atleta amador.

O Campeonato do Trabalhador de Futebol Soçaite de Imperatriz deste ano será disputado por mais de 60 equipes, entre empresas e órgãos públicos. Essa competição - inicialmente denominada de Torneio do Trabalhador e que, depois que passou para a coordenação da LIF, se denominou de Campeonato do Trabalhador - foi idealizada pelo Sistema Mirante de Imperatriz, quando ainda era diretor regional o saudoso Humberto Castro. Com o rótulo do Sistema Mirante e agora com a organização da LIF, o Campeonato do Trabalhador passou a ser a maior competição do gênero do Norte/Nordeste. E há uma causa nobre, que é a homenagem ao trabalhador maranhense.

Fonte: Jornal O Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário