sábado, 22 de janeiro de 2011

Apego ao poder!


Clubes querem a cabeça de Geografia..

A imprensa da capital não se poupa de criticar a FMF e, por consequência, seus dirigentes, Alberto Ferreira (Presidente) e Geografia (Diretor Técnico).

Com o inicio da temporada e as notícias escassas, já que os dois representantes maranhenses na Copa do Brasil, Sampaio e Iape, não estão anunciando contratações de impacto e o Campeonato Maranhense só começa pra valer no dia 12 de março - antes tem apenas uma partida dia 27 de fevereiro entre Cordino x Bacabal -, o jeito é começar o ano de 2011 como terminou o de 2010, ou seja, criticando a entidade por tudo de ruin no futebol do estado.

Concordo que, tanto Alberto, quanto Geografia, deixam muito a desejar e poderiam fazer melhor pelo futebol do Maranhão. Mas depositar nas costas de ambos toda a responsabilidade pelo momento que vive o futebol maranhense, acho injusto.

Só para se ter um idéia, passaram uma semana todinha criticando Alberto Ferreira por conta de uma entrevista, onde ele expôs seu pensamento, de preferir vez os jogos do Flamengo na TV do que ir ao estádio acompanhar os jogos do Campeonato Maranhense. Foi sincero, diferente de muitos, inclusive alguns que criticaram, que não tem coragem de assumir que só vão aos jogos, porque são obrigados a trabalhar. Só para se ter idéias, ano passado, teve presidente de clube que sequer ia assistir os jogos do seu time. E aí?? Não vi ninguém criticando. Alguém já viu ou ouviu falar que presidentes das federações - carioca, paulista, mineira, gaúcha e etc - ou até mesmo o presidente da CBF, assistem todos os jogos dos seus respectivos campeonatos? Como disse o atual secretário de esportes do estado, a presença de Alberto no estádio é irrelevante. A presença dele não melhora e nem piora o momento que vive o futebol do Maranhão.

Agora, a bola da vez, é o Diretor Técnico da FMF, José Alberto, Geografia. Os clubes, quase todos, com excessão do Iape, querem a cabeça do dirigente. Geografia já foi diretor e presidente do Sampaio e diretor do Bacabal. Sempre foi polêmico, adora um bate boca. Já brigou com torcedor e ano passado foi às via de fatos com o advogado, William Dourado, dentro da Federação. Está demonstrando ser um homem apegado ao poder, já que nã recebe nada na FMF, pelo menos é o que se comenta, mas insiste em permanecer na Federação onde, quase ninguém, o quer. Esta semana, divulgaram uma notícia que ele poderia assumir  CEAF (Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol). José Alberto desmentiu.

Não se surpreendam, caso Geografia saia da FMF e assuma um cargo em alguma equipe. Pra mim, mesmo de longe e acompanhando toda essa confusão, não será nenhuma surpresa, caso ele assuma um cargo no Iape.

É esperar pra ver.


Texto e Foto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário