quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reunião define meta para 2011.


Secretário na reunião com os presidentes de federações de esportes amadores.

O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), deputado Joaquim Haickel, e os representantes das federações amadoras do Estado estiveram reunidos, ontem, terça-feira (18), na sede da secretaria para traçarem metas para o esporte durante o ano de 2011.

Na oportunidade, o presidente da Associação das Federações Desportivas Amadoras do Maranhão (Afama), Eurico Pacífico, entregou ao secretário Joaquim Haickel um documento com diversas solicitações das federações a respeito do esporte no Estado. Dentre as reivindicações apresentadas, destacam-se as reformas de praças esportivas, valorização dos atletas e a consolidação de uma parceria entre a Sedel e a Afama.

Ao receber o documento, Joaquim Haickel analisou as 21 solicitações das federações e garantiu que todos os esportes serão contemplados com ações da Secretaria de Esporte e lazer. De acordo com o secretário, tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar a prática esportiva no Maranhão será feito. "Pretendo ajudar todas as federações e em todas as competições. Posso garantir que tudo o que eu puder fazer, eu vou fazer pelo bem do esporte no Estado. Não vou favorecer uma ou outra federação. Vamos trabalhar pelo esporte como um todo. A Sedel está de portas abertas para as federações". 

Para Eurico Pacífico, este contato entre as federações e a Secretaria de Esporte e Lazer só tem a ser benéfico à prática esportiva. De acordo com o presidente da Afama, é a partir deste momento de diálogo que novos atletas serão formados para disputar competições internacionais importantes, como as Olimpíadas. "Queremos elaborar projetos consistentes para trabalhar com tranquilidade. Se conseguirmos fazer isso, tenho certeza de que teremos resultados significativos no esporte para que possamos ter atletas em Olimpíadas. O objetivo é que sejamos parceiros da Secretaria de Esporte e Lazer. É um momento especial para o esporte".

Quem também fez questão em destacar a parceria entre Sedel e os associados da Afama, foi o presidente da Federação Maranhense de Handebol, José Pinheiro Silva. "Está sendo dado um grande passo para o esporte em relação a esta parceria entre federações e a Sedel. Vamos estar juntos porque só o secretário Joaquim Haickel não poderá fazer tudo. Por isso, é importante a participação das federações".

Texto e Foto: Paulo de Tarso Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário