quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito recorre mais uma vez à governadora.


Madeira pede, mais uma vez, socorro à Governadora Roseana.
Conversei agora há pouco com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). Ele teve uma reunião nesta quinta-feira com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Veio pedir apoio para a saúde do município. Recebeu de imediato R$ 1,8 milhão e a promessa de uma parceria futura.

No entanto, o que mais chamou a atenção na conversa foi o tom de preocupação do prefeito com a própria administração. Por ser médico, a saúde é sua principal dor de cabeça.

“A cidade está um pandareco. O centro está mais ou menos”, admitiu Madeira referindo-se aos buracos principalmente nos bairros periféricos. “O asfalto a gente pode adiar, o atendimento médico não.”

Madeira disse nunca ter esquecido uma declaração do petista Adalberto Franklin. “Nos últimos 20 anos Imperatriz teve três grandes líderes – Jomar Fernandes (PT), Ildon Marques (PMDB) e Madeira. Os dois primeiros não deram certo e se tu fracassares, Imperatriz volta ao caos”, disse o tucano citando o petista.

“A aposta de nossos adversários é que eu vou me encalacrar, mas eu não vou me encalacrar. Administrar Imperatriz não é fácil. É a missão mais difícil da minha vida. Eu peguei e vou em frente”, assinalou.

O tucano disse que o problema na saúde é grave porque a cidade recebe pacientes do Tocantins, Pará e municípios da região. Somente no ano passado foram 150 mil atendimentos no hospital municipal. “É impossível suportar sozinho toda essa demanda apenas com recursos próprios.”

Ele brincou dizendo que o R$ 1,8 milhão garantido por Roseana hoje é um “copo d’água no deserto”. “O sujeito quando está no deserto e recebe um copo d’água não mata a sede dele, mas dá para ele ir sobrevivendo.”

O tucano elogiou a forma como foi tratado pela governadora. Ela lhe garantiu uma parceria maior brevemente. “Muita gente pensava que por causa da baixa votação em Imperatriz, Roseana ia abandonar a cidade. Ao contrário, mostrou compromisso com o município e com a região. Nem falou de resultado eleitoral”, declarou.

Política
O prefeito admitiu que essa boa receptividade da governadora pode se transformar numa parceria política futura.

“A política está no começo. Eleição é só no próximo ano. Meu compromisso é com Imperatriz. Quem me ajudar na administração estará abrindo caminho para que a gente faça um compromisso (político) futuro. Tudo é uma construção. O futuro é que vai mostrar o que é possível. Estamos dando os primeiros passos de uma parceria”, definiu.

O tucano disse ainda que a situação da cidade é tão grave que por enquanto não está preocupado com a disputa entre Júnior Marreca (Itapecuru) e Zé Mário (São João dos Patos) pelo comando da Famem.

“Os dois são competentes e meus amigos. Os problemas de Imperatriz são tão urgentes e dramáticos que só vou pensar nisso depois”, concluiu.

Fonte e Foto: Blog do Décio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário