quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Governadora participou de lançamento da Embrapa.

Posse da governadora, Roseana Sarney.

Central de Notícias

A governadora, Roseana Sarney, participou do lançamento da pedra fundamental da Unidade Embrapa Cocais (São Luís), nesta quinta-feira (27) às 15 horas. A solenidade ocorreu na Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó (Av. Itapiracó, Turu). O novo centro ecorregional da Embrapa tem foco na exploração sustentável da agropecuária nos ambientes dos Cocais e das Planícies Inundáveis e pretende contribuir com a preservação da APA.

A área possui 87 hectares, mas apenas quatro serão utilizados para as instalações da Embrapa Cocais. A construção dos prédios será feita de modo a preservar a vegetação nativa. A linha de atuação da Unidade contempla o desenvolvimento e adaptação de máquinas agroindustriais para apoiar pequenos e médios negócios agropecuários no Maranhão e no País.

O centro de pesquisa da Embrapa já conta com uma equipe de 23 empregados atuando, temporariamente, em instalações cedidas pelo Incra no bairro do Anil. Quando estiver com a sede própria concluída, a Unidade terá 60 empregados, sendo 26 pesquisadores.

A construção da Embrapa Cocais é uma meta do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa). A nova Unidade já recebeu R$ 6.797.000,00 de recursos do Programa para investir em obras e equipamentos. Outros R$ 18 milhões, captados por meio de emenda parlamentar de bancada, serão destinados ao custeio da Unidade e às obras da sede, de laboratórios e de campos experimentais. Parte dos recursos também servirá para a realização do Zoneamento Agroecológico do Maranhão.

Fonte: Central de Notícias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário