sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Motorista que atropelou jogador é indiciada.


SÃO LUÍS – A polícia concluiu o inquérito sobre o acidente automobilístico envolvendo o ex-jogador de futebol Cleilton Reinaldo Alves Costa (foto), acontecido no dia 18 de dezembro do ano passado. Segundo o inquérito policial, o veículo Fiesta, que atropelou Cleilton, estava sendo conduzido realmente por uma mulher conforme a versão do atleta logo após o acidente. Num primeiro momento, foi o marido da motorista, identificado como Pablo Juanito Prazeres da Silva, que assumiu estar dirigindo o automóvel.


- "No decorrer das investigações, passamos a ouvir testemunhas que mostraram o contrário, que de fato, quem estava na condução do Fiesta era a esposa dele [Pablo Juanito Prazeres da Silva], a Francilene Costa da Silva. Ela, na versão de várias testemunhas era quem estava conduzindo o Fiesta. Após o acidente, saiu correndo com uma criança, o filho do casal, em direção a um aniversário que ocorria nas proximidades e deixou o marido para assumir a responsabilidade. O fato é que ficamos convencidos de que a Francilene era a condutora do Fiesta" – explciou o delegado Ednaldo Santos, em entrevista à Rádio Mirante AM.

O delegado explicou que Francilene Costa da Silva foi considerada culpada pelo acidente a partir de levantamentos feitos pela perícia. No inquérito, a motorista foi considerada “imprudente” e será indiciada por lesão corporal de trânsito de acordo com o Código Nacional de Trânsito.

- "A perícia foi conclusiva apontando o Fiesta, no caso a Francilene, como causadora do acidente por ter feito um retorno de forma imprudente, com imperícia e atribuiu a ela a responsabilidade do acidente. Ela foi indiciada por lesão corporal de trânsito, no Art. 303, Lei 9.503/97 do Código Nacional de Trânsito" – afirmou.

O marido de Francilene Costa da Silva, Pablo Juanito Prazeres da Silva, também será indiciado. O motivo apontado no inquérito da polícia é ele tentou assumir a culpa pelo acidente no lugar da esposa, o que se caracteriza como crime.

Fonte e Foto: imirante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário