domingo, 30 de janeiro de 2011

Começou...


Tribuna de honra suja, precisando de cuidados.

Gramado do Frei Epifânio sofrendo com as intensas chuvas.


Fiquei sabendo, ontem, que o Estádio Municipal Frei Epifânio, foi cedido para uma partida do campeonato do Zé Lobo.

Até aí tudo bem, afinal de contas, o estádio é mesmo para a prática de futebol. Só que o administrador do estádio, Edivaldo Nunes, referendado pelo Secretário de Esportes, Arnaldo Júnior, por várias vezes falaram em alto tom, que o estádio não seria cedido para qualquer jogo amador. Nem mesmo para qualquer jogo dos campeonatos amadores da Liga Imperatrizense de Futebol. A decisão da secretaria e do administrador era de liberar o estádio para finais das competições amadores ou de alguns jogos da 1ª divisão da LIF.

Nada contra o Zé Lobo, que inclusive é meu amigo particular, gente da melhor qualidade. Mas fazer do melhor palco do futebol do estado do Maranhão, local para os jogos de campeonatos de bairro, é não querer bem o patrimônio público. Se para as equipes profissionais jogarem no Novo Frei, precisa de uma taxa ou os 10% da renda e reclamam que não tem receita para melhorar àquela praça esportiva, imagine com jogos de campeonato de bairros.

O dificil é ceder para o primeiro jogo. Depois que cede, aí é dificil não ceder de novo. Já dizia meu pai, "porteira que passa um boi, passa uma boiada".

Na época que estamos, com chuvas todos os dias, o estádio com uma drenagem que não funciona e o estádio recebendo jogos de campeonato de bairros, não podem reclamar depois quando o gramado estiver imprativável para os jogos do Campeonato Maranhense.

Se vão continuar cedendo o estádio para jogos de bairro, ninguém sabe, como não se sabe o motivo da liberação para tal jogo. Com a palavra o administrador ou até mesmo o secretário.

Texto e Foto: Carloto Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário