segunda-feira, 27 de maio de 2019

Rayssa Leal é bronze na Liga Mundial de Street, em Londres

Rayssa Leal, de amarelo, sobe ao pódio na 3ª colocação, em Londres.
(Foto: Julio Detefon) 
Londres - O skate feminino brasileiro iniciou a corrida olímpica com dobradinha no pódio em Londres. Pâmela Rosa (26.3 pontos) se sagrou campeã, no domingo (26), da etapa de Londres da Street League. A imperatrizense Rayssa Leal (26.0), a Fadinha do Skate, também, andou muito e ficou com o terceiro lugar em sua estreia em uma final da competição e ficou com a medalha de bronze. Em uma decisão com três atletas do Brasil, Leticia Bufoni (25.9) também representou o skate nacional, finalizando a disputa no quarto lugar. O segundo lugar ficou com a australiana Hayley Wilson.

De acordo com as regras estabelecidas para a competição, além dos atletas brasileiros previamente classificados para a disputa da etapa de Londres da SLS, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ainda pôde indicar mais três nomes por categoria - feminino e masculino. A definição dos indicados se deu com base em dois critérios: presença na Seleção Brasileira e classificação no ranking brasileiro de 2018 - estabelecido a partir do circuito nacional profissional feminino e masculino de Street (Skate Total Urbe - STU).

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai de 1 de janeiro a 15 de setembro de 2019, e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Rayssa Leal tem grandes chances de ser uma das brasileiras nos Jogos de Tóquio, em 2020.

Fonte: Campeonatos de skate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário