segunda-feira, 6 de maio de 2019

Ferroviário assume liderança e Imperatriz cai para 4ª posição

Próximo adversário do Imperatriz é o Treze-PB, no sábado, no Frei Epifânio.
(Foto: Divulgação) 
Imperatriz - Dos males o pior a derrota do Imperatriz, por 4 x 2, para o Náutico, no último sábado, no estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco. Isso porque, se a primeira fase terminasse hoje, o Cavalo de Aço estaria classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, já que os quatro primeiros de cada grupo passam para a fase seguinte.

O Ferroviário-CE assumiu a liderança do Grupo A, com 4 pontos, após vencer o Santa Cruz por 3 x 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Sampaio Corrêa, que tinha tudo para vencer seu jogo e assumir a liderança do Grupo, com 6 pontos, empatou, em 1 x 1, com o Botafogo-PB, no estádio Castelão, em São Luís. O Tricolor maranhense jogou toda a segunda etapa com nove jogadores, já que teve dois jogadores expulsos no fim da primeira etapa. Com o empate (3 x 3), com o Treze-PB, fora de casa, o ABC, de Natal, assumiu a 3ª colocação do grupo. 

Colado
O Imperatriz tem a companhia do Náutico (5º) e do Globo-RN (6º), ambos, também, com 3 pontos ganhos, mas perdem nos critérios de desempates. Na sequência estão Botafogo-PB e Treze-PB. Ambos com dois pontos. Santa Cruz, com 1 pontos, e Confiança, sem nenhum pontos, são os dois últimos do Grupo A e estaria rebaixados para a Serie D de 2020, caso a primeira fase da Série C terminasse hoje.

Próxima rodada
A 3ª rodada do Brasileiro da Série C começa no sábado (11), com o Confiança recebendo o ABC, ás 16h e o Imperatriz recebendo o Treze-PB, ás 19h. No domingo (12), O Sampaio visita o Globo, em Ceará Mirim-RN, às 5 da tarde, enquanto o Náutico recebe o líder Ferroviário, às 6 da tarde, no Aflitos. A rodada fecha na segunda-feira (13), com o jogo isolado, o Botafogo-PB recebe o Santa Cruz-PE, no Almeidão, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário