segunda-feira, 27 de maio de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 27 de maio de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
27 de maio de 2019

E agora?
Esta é a pergunta que o torcedor do Imperatriz deve está fazendo. O time perdeu no domingo, para os reservas Botafogo-PB, por 2 x 1, em João Pessoa e despencou na tabela de classificação. Caiu da quinta para a sétima colocação ficando mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de classificação. E olhem que caem apenas dois, de cada grupo, diferente da Série A e B. O torcedor ficou na expectativa de que o time pudesse trazer, pelo menos, um empate, já que vencer o Botafogo dentro do seu estádio não é uma missão fácil. Como o Belo escalou o time reserva, nasceu a esperança que o Cavalo de Aço pudesse tirar proveito da situação e beliscar, pelo menos, um pontinho. Lego engano. O próprio Imperatriz decidiu facilitar a vitória para o adversário com duas falhas do setor defensivo que culminaram com os gols da vitória do Botafogo. No primeiro gol a zaga entregou a bola para o atacante fazer o gol. No segundo, Gustavo Henrique deu o bote errado dentro da área e cometeu pênalti. Além disso, o ataque, mais uma vez, não funcionou, desperdiçando as chances criadas. O técnico interino, Fábio Nogueira, soltou o verbo e disse que a diretoria precisa qualificar melhor o elenco. O recado foi dado.

Não surtiu...
...o efeito esperado a demissão do técnico Ruy Scarpino. A expectativa era que o time pudesse reagir, já que o ex-treinador foi muito criticado e a diretoria resolveu mudar o comando. No futebol brasileiro é assim: se o time vai bem, méritos dos jogadores; se vai mal, culpa do técnico. Pelo visto, o problema no Cavalo de Aço não é só de comando técnico. O time carece de jogadores mais qualificados nos três setores. Com exceção do gol, onde o Imperatriz tem bons goleiros, a defesa, meio campo e, principalmente, o ataque precisam de jogadores mais qualificados. Se a diretoria ficar só passando a mão na cabeça de jogador e não contratar jogadores qualificados, o Cavalo de Aço  pode não se manter na Série C, o que, no momento, é o principal objetivo. Com a chegada do novo treinador, que ninguém conseguiu saber quem é, mas que deve desembarcar na cidade nesta terça-feira, precisa ser feito uma análise profunda sobre alguns jogadores que não estão rendendo e trocar essas peças para que o time possa alcançar seu objetivo. Sabemos que dispensas requer acertos financeiros, mas a diretoria precisa definir o que é prioritário nesse momento para que o time possa reagir. Se não tomar essa iniciativa, o time está fadado a ser rebaixado, o que vai ser uma grande derrota diante de tantas conquistas que a diretoria conseguiu nesses dois anos.

Semana passada...
...no Programa a “Hora do Cavalo”, na Rádio Mirante FM, o vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, instigado pelo radialista Ari Aragão, falou muito bem do zagueiro Denis, aquele mesmo que foi campeão em 2005 no Imperatriz. Quando saiu do Imperatriz, Denis teria feito uma promessa que encerraria sua carreira no Cavalo de Aço. Rodou o Brasil e o Mundo, passando por Gama, Barueri e fixou carreira no Azerbaijão, onde foi campeão ano passado pelo Kesla FK. Pois bem, estou sabendo que o bom zagueiro está querendo retornar ao Brasil e, em especial, para o Imperatriz para encerrar a carreira, ele que está com 33 anos. No programa foi citado essa vontade do jogador, inclusive com referência que dinheiro (salário) não seria um problema para o seu retorno. Com a vida estabilizada (claro que não vai jogar de graça), mas teria condições de vir dentro do teto salarial do clube. E vamos combinar, além de o Imperatriz está carente de bons zagueiros, Denis cairia como uma luva no time do Cavalo de Aço. Se eu fosse dirigente, ele já estaria com passagem marcada para o Brasil. Para não deixar passar em branco, outro nome citado no programa pelo vice-presidente foi o atacante Raylan. Já pensaram Denis e Raylan reforçando o Imperatriz na Série C. É essa qualidade que o time está precisando.

E o Sampaio...
...desbancou o, então líder, Ferroviário-CE, ao vencer por 3 x 1, no domingo, em São Luís, e assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Veja como é o futebol. O Sampaio foi muito mal no estadual e na Copa do Nordeste. Não chegou à final do Campeonato Maranhense e foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Restando duas competições no ano (Copa do Brasil e Série C), o presidente Sérgio Frota deu carta branca para o técnico Julinho Camargo que reformulou o elenco. Trouxe jogadores conhecidos e de sua confiança. Resultado: o time é o líder no seu grupo na Série C e perdeu por 1 x 0 para o milionário time do Palmeiras, com uma falha do goleiro Andrey, na partida de idas da Copa do Brasil. Que a diretoria do Imperatriz veja isso como exemplo. Não dá para cair abraçado com jogadores, que foram muito bem no estadual, mas que não estão correspondendo na Série C. Ainda dá tempo de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário