quarta-feira, 29 de maio de 2019

Com grupo incompleto, Tite começa a desenhar Brasil para a Copa América

Volante Arthur pode ser o novo titular no meio campo do Brasil.
(Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)
Rio - A Seleção Brasileira, que já treina na Granja Comary, ainda, não está com o grupo completo, o que só vai acontecer na quarta-feira com as apresentações de Cássio e Fágner, que jogam na terça-feira, pela Copa do Brasil. O zagueiro Miranda e o meia Lucas Paquetá se apresentam nesta quarta-feira. Atacante Everton na quina e o restante na próxima semana. Neymar, que sentiu o joelho, fez exame e não detectado lesão, mas ele segue em tratamento.

No treino de terça-feira, mesmo com os jogadores misturados, o técnico Tite manteve Casemiro e Arthur em um time, enquanto Fernandinho e Alan ficaram no outro time. Isso é um indicativo que o técnico do Brasil pode está propenso a mudar o esquema saindo de um 4-1-4-1 para um 4-2-3-1. Com isso, Casemiro e Arthur formariam a primeira linda do meio campo, com Coutinho na função do 10, além de Neymar e Richarlison. Firmino e Gabriel Jesus brigam pela posição no ataque.

Tite, ainda, não bateu o martelo sobre a definição do esquema tático. Somente com o grupo completo que será possível saber a intenção do técnico do Brasil, o que deve acontecer a partir da próxima semana, com o amistoso no dia 5, contra o Catar. Uma decisão já está tomada: Daniel Aves será o capitão da Seleção Brasileira na Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário