sexta-feira, 10 de maio de 2019

Fortaleza e Botafogo fazem final inédita da Copa do Nordeste


Fortaleza - A Copa do Nordeste 2019 conheceu os finalistas na noite desta quinta-feira (9). Em partida única, o Botafogo eliminou o Náutico, em João Pessoa, enquanto o Fortaleza despachou o Santa Cruz, em Fortaleza.

Bota 2 x 1 Náutico
Botafogo e Náutico foram as duas primeiras equipes a entrarem em campo para definir o primeiro finalista. Por ter melhor campanha, o Belo teve a vantagem de realizar o jogo em João Pessoa, no estádio Almeidão. O jogo foi bastante disputado, com as duas equipes se alternando nas oportunidades, mas o zero foi mantido na primeira etapa. Na segunda etapa, as equipes tiveram que conviver com a chuva e o Botafogo abriu o placar aos 10 minutos, através de Nando. O Timbu empatou cinco minutos depois, através de Tarcísio Martins. Quando se imaginava que a decisão iria para as penalidades máximas, o zagueiro Juninho, de cabeça, marcou o gol da vitória (2 x 1) e da classificação, inédita, do Botafogo para a final da Copa do Nordeste.

Assista, no vídeo abaixo, os gols da vitória do Botafogo sobre o Náutico:

Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz
A segunda vaga para a final foi decidida em Fortaleza, na Arena Castelão, entre Fortaleza e Santa Cruz. O Leão do Pici, do técnico Rogério Ceni entrou com um time bastante ofensivo, com dois jogadores no meio campo e quatro atacantes. Mas a estratégia não surtiu efeito na etapa inicial, tanto que o Santa Cruz esteve mais próximo de abrir o placar. Na etapa final, Ceni mexeu no time e o Fortaleza conseguiu o equilíbrio necessário para conseguir o gol da classificação, feito por Romarinho, aos 32 minutos, ele que foi uma das alterações feitas na etapa final. O Santa Cruz tentou o empate no fim, mas a defesa tricolor manteve a vitória por 1 x 0.

Final
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir, em reunião, na próxima semana, as datas da final, que diferente das semifinais será decidida em dois jogos. O primeiro jogo acontece em João Pessoas e o segundo em Fortaleza. 

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário