sábado, 4 de maio de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 04 de maio de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
04 de maio abril de 2019

Jogo difícil!
É bem verdade que não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas esse jogo do Imperatriz contra o Náutico, em relação ao jogo da estreia, quando o Cavalo de Aço venceu o Globo, por 2 x 0, posso afirmar que é difícil. Primeiro porque o time pernambucano joga em casa e costuma não perder a chance de fazer o dever de casa. Segundo porque o Timbu vem de uma derrota na estreia, 2 x 0 para o ABC. Uma nova derrota ou, até mesmo, um empate diante do Imperatriz pode provocar uma crise no Náutico. Sem falar que o time perdeu no meio de semana, para o Campinense, na Pré-Copa do Nordeste. Por tudo isso, o Náutico deve vir para o jogo com a faca nos dentes. Agora, o Imperatriz pode fazer o jogo se tornar fácil, vai depender da postura da equipe, em especial no início. Sabendo que o Náutico vai com tudo pra cima, o Cavalo de Aço precisa ser inteligente não dando muito campo ao adversário, ao mesmo tempo que precisa aproveitar os espaços deixado pelo e emplacar os contra ataques. É um jogo em que o Imperatriz precisa ser cirúrgico, ou seja, não errar e aproveitar as chances que possam aparecer. 

Parece que voltamos...
...no tempo, há 10 anos, quando o Imperatriz tinha uma dificuldade enorme em registrar jogadores para as competições. Com o passar do tempo, com a automatização do sistema de registro de jogadores, essa dificuldade tinha encerrado ou, pelo menos, se achava isso. Isso porque o time não conseguiu ter o lateral esquerdo Aélson e o meio campo Valderrama no jogo de estreia, que não tiveram suas situações regularizadas. Para o jogo deste sábado, os dois já estão regularizados. Aélson teve seu nome publicado na segunda-feira, enquanto o nome de Valderrama só apareceu no fim da tarde desta sexta-feira. Já os outros dois contratados, zagueiro Gustavo Henrique, e o meio campo, Leandro Mineiro, estão fora do jogo. Com todo o avanço que tivemos nesse quesito, o Imperatriz não pode se dá ao luxo de deixar de contar com jogadores por falta de regularização.

O time do Imperatriz...
...viajou indefinido. A certeza que se tem é que Diogo Oliveira retorna ao time e a zaga está mantida, a mesma da estreia. No meio campo, com a regularização de Diego Valderrama, o treinador Ruy Scarpino pode surpreender e sacar alguém para a entrada dele. Usando a famosa estratégia de eliminação, a dúvida está entre Sousa Tibiri e Xaves, já que Daniel Barros voltou a apresentar o mesmo futebol que estava praticando antes de se machucar. Além de ser um jogador que segura a bola no meio campo e tem a capacidade de distribuição, adicionando-se os chutes fortes de média e longa distância. Com relação a Tibiri e Xaves são dois jogadores de características diferentes, apesar de atuarem na mesma região do campo. Tibiri é mais jovem tem mais vigor, além de ser alto, o que ajuda na bola parada defensiva e ofensiva. Xaves é mais experiente, tem melhor passe e organiza melhor o meio campo. Mas como o time precisa de um jogador que tenha a facilidade para ajudar na marcação e chegar à frente para finalizar, Tibiri ou Xaves pode deixar o time no jogo deste sábado para a entrada de Valderrama.

O fim de semana...
...vai movimentar as quatro divisões do futebol brasileiro. Neste sábado, por exemplo, três, das quatro equipes maranhenses, vão está em campo. Sampaio Corrêa e Imperatriz jogam pelo Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto o Moto Club joga pela D. O Maranhão joga no domingo, também, pela Série D. Se a memória não me trair, esta é a primeira vez que as quatro equipes participam de competições brasileiras no mesmo ano. Quanto mais equipes maranhenses no Brasileiro, melhor para o estado do Maranhão, que cresce no Ranking da CBF. A esperança é que essas equipes conquistem o acesso, em especial Moto e Maranhão. Já Imperatriz e Sampaio, pelo menos se manter na Série C, mas se tiver oportunidade, o acesso para a Série B seria bem vindo. Vamos nos preparar e acompanhar os jogos do fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário