quinta-feira, 9 de maio de 2019

Brasileiros passam para a próxima fase da Libertadores

Gabriel perdeu várias chances e quase compromete a classificação.
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo) 
Imperatriz - Das oito equipes brasileiras na Libertadores, apenas o Atlético Mineiro não conseguiu a classificação para a segunda fase da competição, mas conquistou a vaga para a Sul Americana, já que terminou em terceiro no Grupo E, com 6 pontos. O São Paulo foi eliminado na Pré-Libertadores.

A quarta-feira foi de definição de mais quatro equipes brasileiras que conquistaram o passaporte para a segunda fase, que passa a ser jogada no sistema de mata-mata. 

O Palmeiras, com gol de Gustavo Scarpa, venceu o San Lorenzo, por 1 x 0, em São Paulo, e terminou com a melhor campanha no geral (15 pontos). Com isso, o time paulista vai realizar a segunda partida do mata-mata, sempre em casa, até as semifinais, já que a final deste ano será em jogo único. Outro que venceu na quarta-feira foi o Grêmio, que derrotou a Universidade Católica, por 2 x 0, em Porto Alegre., com gols de Alisson e Thaciano e terminou em segundo no Grupo H, com 10 pontos. O primeiro foi o Libertad, com 12. 

O Flamengo tinha a missão mais difícil, pois precisava de um empate diante do Peñarol, que necessitava vencer para se classificar. Mesmo jogando em Montevidéu, o time carioca foi superior, criou as maiores chances de gols, mas, infelizmente, não converteu, com Gabriel (Foto) perdendo as melhores oportunidades. Para dificultar, ainda mais, a missão, o Rubro Negro teve Pará expulso no segundo tempo, mas segurou o zero no placar e a classificação como primeiro do Grupo D, com 10 pontos, mesma pontuação de LDU e Peñarol, que acabou perdendo a vaga no saldo de gols. O único a ser derrotado na quarta-feira foi o Cruzeiro (2 x 1), no  Mineirão, para o Emelec, do Equador. Mesmo assim, a Raposa terminou como primeira do Grupo B, com 15 pontos, perdendo a chance de ser o primeiro no geral no saldo de gols para o Palmeiras. Na terça-feira, o Internacional garantiu a classificação, ao empatar, em 2 x 2, com o River Plate, na Argentina e terminou como primeiro do Grupo A, com 14 pontos.

Restando os resultados dos jogos desta quinta-feira. a Conmebol realizado o sorteio dos jogos do mata-mata na próxima segunda-feira. Os times que terminaram em primeiro nos grupos ficarão no Pote 1 e enfrentarão os segundos colocados que ficarão no Pote 2. 

Assista, no vídeo abaixo, os gols da quarta-feira na Europa e na Libertadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário