segunda-feira, 6 de maio de 2019

Após abrir o placar, MAC sofre virada e perde na estreia da Série D

Estádio Castelão, praticamente vazio para Maranhão x Altos-PI.
(Foto: João Ricardo) 
São Luís - Jogando com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Maranhão Atlético Clube (MAC) até tentou, abriu o placar, mas não resistiu a inferioridade numérica e ficou no empate na estreia do Brasileiro da Série D 2019. Melhor para o Altos-PI que cresceu bastante no segundo tempo, conseguiu a virada e venceu os atleticanos por 2 a 1, no domingo (5), no estádio Castelão, em São Luís.

Gols
Gols somente no segundo tempo. Para o Maranhão abriu o placar Marcinho, aos oito minutos, e para o Altos fizeram Manoel, aos 28, e Marcinho aos 37.

Jogo
O jogo começou bem igual, mas mudou de cenário quando de forma direta o volante do MAC Robson Simplício foi expulso por falta em Ancelmo. Curiosamente, o time maranhense melhorou. O quadricolor não recuou e, apesar da expulsão, foi melhor e criou no primeiro tempo até melhores oportunidades, mas foi para o intervalo com 0 a 0.

2º tempo
Na etapa final, ainda melhor, os atleticanos chegaram ao gol com Marciano, que balançou a rede aos oito. Depois disso, o time atleticano recuou demais e acabou sofrendo com isso. O Altos cresceu e chegou ao empate aos 28 do segundo tempo com um chute de primeira de Manoel após passe de Ancelmo. Logo na sequência, o Jacaré conseguiu a virada com um gol de cabeça de Marcinho aos 37 minutos do segundo tempo.

Classificação
Com a vitória, o Altos abre a primeira rodada na liderança do Grupo A5 por conta do número de gols marcados. O Atlético-CE, que venceu o Central-PE por 1 a 0, também tem os mesmos três pontos do Jacaré. Por ter marcado um gol a mais, os atleticanos ficam a frente nos critérios de desempate em relação aos pernambucanos.

Agenda
Na próxima rodada o MAC visita o Central-OE, às 4 da tarde, no estádio Lacerdão. Já o Altos recebe o Atlético-CE, às 15h30, no estádio Felipão.

Fonte: GE Maranhão.

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de MAC 1 X 2 Altos-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário