quarta-feira, 29 de maio de 2019

Copa do Nordeste: Botafogo recebe o Fortaleza, que joga pelo empate


João Pessoa - O campeão da Copa do Nordeste de 2019 será conhecido na noite desta quarta-feira. Finalistas do torneio pela primeira vez, portanto em busca da taça inédita, Botafogo da Paraíba e Fortaleza decidem o título a partir das 20 horas, no estádio Almeidão, segundo jogo da final. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Castelão, o Fortaleza tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão. Já o Botafogo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso o Belo vença por vantagem de um gol, a decisão ficará para a disputa de pênaltis.

Além do prestígio, a conquista da Copa do Nordeste tem outros atrativos para os clubes, e por isso vem sendo tratada como prioridade por ambos. O campeão embolsa R$ 1 milhão de premiação e ainda garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Botafogo
A principal expectativa no Botafogo-PB é em relação ao possível retorno do meia Marcos Aurélio, que está recuperado de uma lesão na coxa direita e treinou com bola nesta terça-feira. Evaristo Piza conta, também, com o reforço do volante Rogério, de volta após cumprir suspensão no jogo de ida.

Fortaleza
No Fortaleza, o principal desfalque é o atacante Edinho, diagnosticado com uma lesão na coxa. A principal opção para suprir a importante ausência é a entrada de Romarinho. Juninho, que não pode atuar porque jogou o Nordestão pelo Ceará, além de Luís André e Kieza, contratados após o período de inscrição, também estão de fora. Com dores musculares, Paulo Roberto é outro desfalque do técnico Rogério Ceni.

Transmissão
A decisão da Copa do Nordeste, entre Botafogo-PB x Fortaleza vai ser transmitido pela TV Difusora e Fox Sport.

Ficha Técnica
Jogo – Botafogo-PB x Fortaleza (Copa do Nordeste – Final)
Local – Almeidão (João Pessoa-PB)
Horário – 20h (Brasília)
Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Ass. 1. – Jean Márcio dos Santos (RN)
Ass. 2. – Vinícius Melo de Lima (RN)

Botafogo
Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Aurélio (Enercino), Marcos Vinícius e Clayton; Nando.
Técnico: Evaristo Piza.

Fortaleza
Boeck; Tinga, Quintero, Roger e Bruno Melo; Araruna, Ricardinho e Marcinho; Romarinho, Wellington Paulista e Marcinho.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário