quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sugestões são apresentadas para impulsionar atletismo

São Luís - Dirigentes e atletas do instituto Corredores do Parque Amigos da Saúde (CORPAS) visitaram, na terça-feira (13), o secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, para compartilhar projetos envolvendo o atletismo e apresentar os resultados alcançados na corrida de São Silvestre de 2014.

Durante o encontro, o secretário Márcio Jardim estimulou os representantes do CORPAS a elaborarem projetos voltados para a modalidade, já que a pasta deve buscar parcerias e recursos federais em prol das práticas esportivas, além da lei de incentivo ao esporte.

O secretário ressaltou que qualquer projeto deve ser feito com transparência e que é importante colher opiniões para aperfeiçoar o trabalho. “É importante trazer projetos porque temos interesse em desenvolver ideias mais voltadas para política social e menos comercial”, afirmou Márcio Jardim.

Ele informou que será elaborado um calendário de conversas com todas as federações. O planejamento é importante para que seja reativada a prática de articulação conjunta. Segundo o secretário, as ações também envolverão os atletas, que serão os principais beneficiados.

Durante a conversa, o diretor geral do CORPAS, Rogério Pinto, apresentou sugestões para expandir o setor do atletismo no Maranhão. Ele explicou que o instituto existe há 32 anos e que seus atletas participam da corrida de São Silvestre, em São Paulo, há 30 anos.

Nossa preocupação é, antes de tudo, levar o nome do estado. Independente da instituição de onde vem, queremos que o atleta divulgue o Maranhão onde estiver”, afirmou Rogério Pinto, que garantiu que as ideias discutidas na reunião serão transformadas em projetos para serem aproveitados e disseminados em favor do esporte.

São Silvestre
Há três décadas, o CORPAS envia esportistas para participar da corrida de rua mais tradicional do país, a São Silvestre, que ocorre no mês de dezembro, em São Paulo. Para a grande festa do esporte já foram levados atletas de diferentes cidades, como Bacabal, Balsas, Codó, Coroatá, Grajaú e Imperatriz. Na edição de 2014, mais de 30 maranhenses participaram da competição, sendo uma das maiores delegações do nordeste.

Na última disputa, realizada no fim do ano passado, o maranhense Luís Alves, que esteve presente na reunião com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, ficou entre os cem melhores corredores da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário