terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 27 de janeiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
27 de Janeiro de 2015 

Terceirizações
O governo Flávio Dino (PCdoB) revelou que o “nosso principal esforço em 2015 é para recompor o que foi destruído: os serviços públicos no Maranhão”. Ele observou que “por força dos interesses econômicos dos protegidos de sempre, terceirizaram tudo para atender necessidades reais e fictícias”. Prometeu que “para o que mantivermos de contratos, haverá licitações, chamadas públicas, concursos de projetos. Princípios da impessoalidade e eficiência”. O governador entende que “com essas providências, vamos conseguir recursos para aplicar em programas novos e sérios, voltados a melhorar os indicadores sociais do Maranhão”. Ele acredita que o fim das terceirizações na gestão do sistema penitenciário economizará mais de R$ 20 milhões por ano.

PT
O professor André Santos, ex-presidente municipal do PT, vê com cautela os movimentos e opiniões que estão sendo dados em relação ao processo eleitoral de 2016, quando ocorrerá a disputa pela sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Ele acha que é preciso haver diálogos entre as forças que compõem o novo governo, e não qualquer tipo de imposição. Isso demonstra a sua posição de que o PT não pode, em hipótese alguma, ficar à margem das discussões sobre a formação do quadro sucessório municipal.

E...
Realmente, se deixarem a carruagem seguir como está, o PT corre o risco de sobrar na eleição de 2016, sendo um mero coadjuvante dos outros partidos, inclusive do PSDB, maior adversário da sigla em nível nacional. Ou então teria que ir para a guerra, lançando candidatura própria.

Defesa
O Luís Fernando tem toda a razão, pois o partido não o apoiou na sua pré-campanha ao governo do Estado, apenas alguns poucos integrantes, como a ex-governadora Roseana”. A afirmação é do deputado federal eleito Hildo Rocha, ao comentar a saída do ex-secretário da Infraestrutura do PMDB.

Será?
Comenta-se que o deputado César Pires pode deixar o Democratas, porque não foi consultado sobre a ida do partido para o bloco de apoio a Flávio Dino, que será comandado pelo deputado Alexandre Almeida (PTN). Do DEM, só há ele e Antonio Pereira, que assinou aceitando a composição.

Mudar
Aproveitando a onda, o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Imperatriz, vereador Antonio José, vai sugerir a mudança do nome da rua Vilela, no Bacuri, que passaria a se chamar Avenida Dr. Carlos Gomes de Amorim, ex-prefeito que faleceu em dezembro do ano passado. Justa homenagem.

Saindo
Dos 27 senadores eleitos nas últimas eleições, em outubro, apenas cinco foram reeleitos. Quase a metade dos senadores que perderiam o mandato a partir deste ano não quis se candidatar, entre eles o ex-presidente da República e ex-presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Da bancada maranhense, deixa o mandato o senador Epitácio Cafeteira (PTB), que será substituído por Roberto Rocha (PSB).

De olho no eletrodoméstico!
Em tempos de economia de energia, na hora de comprar o eletrodoméstico o consumidor deve ficar atento e adquirir com selo A/Procel, pois assim economiza mais energia. Segundo a Cemar, a geladeira merece uma atenção redobrada, pois o consumo de energia deste aparelho corresponde a, aproximadamente, 30% do consumo total de uma residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário