terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bastidores da política desta terça,,,,

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 06 de janeiro de  2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
6 de Janeiro de 2015  

Definições
Começaram as definições de nomes para cargos em órgãos públicos do Estado em Imperatriz. Inclusive na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) os novos gestores já assumiram seus cargos. A posse aconteceu na manhã de ontem. O diretor-geral da UPA é o médico Gilson Bandeira, que assumiu o lugar do ex-vereador Adhemar Alves de Freitas. O novo diretor clínico é o médico André Leonardo. Gilson promete dinamizar o atendimento na UPA, que já vem, desde a sua inauguração, prestando um trabalho elogiado pela população. Hoje pela manhã toma posse como diretor-geral do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) o médico Reginaldo Nascimento Batista. Como diretor administrativo assume o dr. Samuel Almeida Costa.

E...
Pelo menos até a tarde de ontem não havia definição de nome para a Diretoria Regional de Educação em Imperatriz, comandada pelo professor e advogado Agostinho Noleto. Aliás, em nenhuma das 19 UREs houve mudança. O PT quer indicar o novo gestor, mas o deputado estadual Marco Aurélio também teria interesse na indicação de um nome. É aguardar.

Confirmado
O Assessor de Comunicação da Prefeitura, jornalista Elson Araújo, confirmou à coluna que haverá mudança na Secretaria de Esportes. Neto da Ampere será substituído por Saulo Dino, que é irmão do governador Flávio Dino. Saulo foi convidado por Sebastião Madeira e ontem à tarde comunicou ao prefeito que aceitou o convite. Os dois já tiveram uma reunião. A posse será na manhã da próxima quinta-feira, no auditório da Universidade Aberta do Brasil – Praça União.

CAEMA
Está prevista para as 10 horas de hoje a posse do novo presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão. Assume o comando da Caema, Davi de Araújo Telles, em substituição a João Reis Moreira Lima. Quanto a Imperatriz, ainda não se sabe quem será o diretor.

Será?
Ontem a coluna foi informada que estaria definido quem comandará o Diretório Municipal do PSDB, a partir de março, quando será realizada convenção. O novo presidente seria o ex-vereador, Cabo J. Ribamar, atualmente secretário de Trânsito. Atualmente o DM do partido tucano é presidido pelo controlador-geral do Município, Cândido Madeira.

Prestígio
Partido do vice-governador Carlos Brandão, o PSDB conseguiu emplacar apenas um secretário de Estado. Foi o deputado estadual Neto Evangelista, secretário de Desenvolvimento Social.

Tapa-buraco
Na quinta-feira, 1º, O PROGRESSO mostrou o estado em que se encontra o acesso à ponte Dom Felippe Gregory, tanto do lado do Maranhão como do Tocantins. Ontem à tarde o assessor de Imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura, jornalista Marcos Franco, comunicou a O PROGRESSO que nesta terça-feira serão iniciados os serviços de tapa-buraco, conforme determinação do secretário Clayton Noleto. Agora é esperar o Governo do Tocantins fazer a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário