quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 28 de janeiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
28 de Janeiro de 2015 

Expectativa
Chegou o momento tão esperado. O governador Flávio Dino faz hoje a sua primeira visita a Imperatriz depois de empossado, no dia 1º de janeiro. Ele chega no início da manhã. Na cidade em que obteve a esmagadora votação de 84,32% (98.941 votos), o governador vai anunciar a primeira etapa de ações, com boa parte  das obras na área de infraestrutura. Flávio Dino fará o anúncio ao lado do prefeito Sebastião Madeira, vereadores, deputados, do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, e de outros auxiliares. Clayton, inclusive, já está na cidade. Ontem pela manhã ele e Madeira visitaram as obras da Estrada do Arroz. É o início de um grande projeto que o governo do Estado tem para ser desenvolvido em Imperatriz, em parceria com o Município.

IDH
O governador Flávio Dino se reuniu com prefeitos e sindicatos das 30 cidades do Maranhão com pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Presentes representantes da FETAEMA, MST, CTB, CUT, UGT e Força. “Nosso governo é aberto à participação popular; transparente e honesto. Estamos lutando e prontos para corrigir quaisquer erros que cometermos”, observou Flávio Dino. As 30 cidades com menor IDH do Maranhão estão entre as 150 com pior IDH do Brasil. Não existe nenhuma da região tocantina.

Mudança
A manutenção dos comandantes do 3º BPM e do 14º BPM levava a crer que também não haveria mudança na 10ª Delegacia Regional de Segurança. Mas vai. O delegado regional Assis Ramos será substituído pelo delegado Eduardo Galvão, atualmente em Balsas. Assis vai para Açailândia. Muita gente não gostou da saída de Assis, pelo trabalho que vinha desenvolvendo, mas é um fato normal, especialmente em se tratando de novo governo. Ganha Açailândia. Mas o delegado Galvão também é eficiente, já tendo demonstrado ser atuante quando trabalhou em Imperatriz. Em Balsas também vem fazendo um trabalho elogiado. 

Tucanos
Estava prevista para o início da noite de ontem uma reunião do prefeito Sebastião Madeira com integrantes do PSDB, presidido pelo ex-controlador geral do Município, Cândido Madeira. Não foi informado o que estava em pauta para a reunião. O partido faz convenção em março para a escolha do novo diretório. Cabo J. Ribamar, Esmerahdson de Pinho e Ivanice Cândido pleiteiam a presidência da sigla tucana. Mas, segundo uma fonte do ninho, deve ser mesmo J. Ribamar, tendo como vice a esposa do prefeito, Conceição Madeira.

Olha aí!
Ainda não aconteceu a reunião do vereador Adonilson Lima com a Assarti para tratarem da polêmica proposta de mudança do nome do Teatro Ferreira Gullar para Neném Bragança. O jornalista Domingos Cezar, secretário da ASSARTI, disse ontem à coluna que é contra a mudança. “Nós vamos botar o nome do Neném numa Escola de Música, que estamos conseguindo no Centro Cultural, que deve se chamar Luís Brasília. Nós temos que pensar para frente, criar novos espaços e deixar o Ferreira Gullar em paz”, afirmou Domingos.

Crescimento
Neste primeiro semestre, o Laticínio da Palate em Imperatriz vai inaugurar uma fábrica de queijo. A obra já está concluída, pronta para o início da atividade. A captação de leite da empresa deve passar de 100 mil para 160 mil litros ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário