domingo, 18 de janeiro de 2015

Bastidores da política deste domingo....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 18 de janeiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
18 de Janeiro de 2015   

No jogo
Pelo que se percebe, não será fácil para a cúpula local do PSDB convencer o vereador Esmerahdson de Pinho a desistir da disputa pela presidência do Diretório Municipal do partido. Ontem pela manhã, a coluna presenciou o vereador pedindo voto para um filiado. A convenção para escolha do novo DM acontece em março. Esmerahdson diz que se preparou para assumir a Presidência do PSDB e que tem todo o direito de pleitear o cargo.  Ele prega a unidade no partido e vai intensificar as ações para viabilizar a sua pretensão. O vereador tem como obstáculo o secretário da Setran, Cabo J. Ribamar, que seria o nome preferido do prefeito Sebastião Madeira. Na quinta-feira, Ribamar confirmou à coluna que quer o comando do ninho tucano e busca um entendimento com Esmerahdson de Pinho.

Foco
Enquanto tem gente que só pensa na sucessão municipal, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, vem se destacando dentro do governo Flávio Dino por sua competência e capacidade de trabalho. Ele garante que o seu foco é: melhorar a infraestrutura do estado, cumprindo a missão determinada pelo governador. É isso aí.

Subprefeitura
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, assinou na sexta-feira (16) ato de criação da primeira subprefeitura, no Centro Histórico, e anunciou o turismólogo e gastrônomo Fábio Henrique Farias Carvalho como subprefeito da região. Será que isso funciona mesmo? Já houve em outras capitais e resultado positivo, que é bom, nada. Depende muito da própria vontade do prefeito, porque subprefeitura não tem orçamento.

E...
Imperatriz tem mais de 100 bairros e há obras espalhadas nos quatro cantos, não precisando o prefeito Sebastião Madeira criar subprefeitura para trabalhar. É o que sempre se diz: tendo vontade, a coisa acontece.

E aí?
O PCdoB está misturado com o PSDB, no Maranhão. Nas eleições municipais em Imperatriz, se houver uma aliança entre os dois partidos, qual será a posição do PT, ferrenho adversário dos tucanos? Lançará candidato próprio ou vai “lavar as mãos” no pleito de 2016? O PT perdeu força eleitoral na cidade depois que passou pelo comando do Palácio Renato Moreira.

Assim é
O PT de Imperatriz tem pessoas competentes, preparadas para assumir a prefeitura. Poderia até lançar candidatura própria. O problema é que para chegar lá, precisa de votos. E aí complica, porque depois de Jomar Fernandes não apareceu outro capaz de empolgar o eleitorado. Mas não custa tentar.

Ele disse
Não vamos fazer milagres, mas vamos melhorar a qualidade de todos os serviços públicos do Maranhão”. Palavras do governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário