quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bastidores da política desta quinta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 15 de janeiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
15 de Janeiro de 2015 

Será?
Dizem que o diretor da Ciretran/Imperatriz poderá ser o Pastor Whingson Cunha, atualmente na assessoria da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária. Dizem, também, que seria uma indicação do deputado estadual reeleito Léo Cunha, via prefeito Sebastião Madeira. Whingson é primo de Léo. Se for verdade, isso sinaliza que já estaria havendo uma aproximação entre o deputado e o novo governo, ele que se elegeu na coligação liderada por Lobão Filho (PMDB). Em política tudo é possível. Alianças inimagináveis já aconteceram. Portanto, normal uma possível aproximação de Léo com o governo do PCdoB.

Fica
Revela-se que o vereador Hamilton Miranda vai permanecer no PSD, pelo qual pretende viabilizar a sua candidatura com apoio do prefeito Sebastião Madeira. Há quem acredite que Hamilton tenha  conversado com Madeira, pois tinha sido convidado para voltar ao ninho tucano. Só que o PSDB nunca deixou de lançar candidatura própria. Será que Hamilton seria o vice do candidato tucano?

Visita
Há a expectativa de uma visita a Imperatriz do governador Flávio Dino, a primeira depois de empossado, no dia 28 deste mês. Na oportunidade, ele deverá anunciar algumas ações em parceria com a prefeitura, especialmente na área de infraestrutura. Madeira já esteve em São Luís conversando com o governador e o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Olha aí!
O governador Flávio Dino admite uma aproximação política entre ele e o ex-secretário da Infraestrutura no Governo Roseana, Luís Fernando Silva. Os dois estiveram reunidos nesta terça-feira para trocar ideias sobre o presente e o futuro do Maranhão. “Atendi a um convite do Flávio, que me deixou muito honrado. Saio daqui muito otimista”, disse Luís Fernando. Flávio Dino disse que, além de questões administrativas, trataram de assuntos atinentes a cenários políticos futuros. A oficialização de uma união política entre os dois é só uma questão de tempo.

Atraso
O Sindicato dos Professores de Imperatriz está discutindo a possibilidade de uma greve de advertência em função do atraso no pagamento do vale-alimentação. Mas a prefeitura já teria prometido pagar no mês de fevereiro. Nesta sexta-feira o sindicato vai se reunir para discutir a proposta. Já estariam completando quatro meses sem pagamento do vale.

Revogação
O governador Flávio Dino baixou decreto revogando todos os atos de cessão e disposição dos servidores públicos a quaisquer órgãos da administração pública estadual, municipal, do Distrito Federal e dos Poderes da União. Os servidores terão que retornar ao órgão de origem no prazo de 30 dias, sob pena de ser demitido por abandono de emprego.  

Brincadeira perigosa!
Além da poluição visual, as pipas que ficam presas à rede podem gerar interrupção no fornecimento de energia elétrica e acidentes, caso alguém tente resgatar a pipa. Em todo o Estado, em 2014 foram registradas 1792 ocorrências com essas características. A Cemar alerta para que as crianças procurem sempre espaços abertos e longe da fiação elétrica para evitar riscos.

Teresa d’Ávila
Este ano as Igrejas Católicas do mundo inteiro comemoram os 500 anos de Santa Teresa d’Ávila. Em Imperatriz não poderia ser diferente. Para iniciar as comemorações, no dia 15 deste mês são rezadas a novena e a missa em honra a Santa Teresa, a partir das 19 horas, na Igreja Matriz. Essa programação se repetirá todo mês nesse mesmo período, pois é a data que representa o dia do aniversário da Santa. Toda a comunidade católica está convidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário