sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Professores tem contratos revalidados...

Universidade Estadual do Maranhão em Imperatriz.
Imperatriz - Os 420 professores substitutos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que tiveram contratos cancelados no dia 11 de dezembro, começaram o ano de 2015 com uma boa notícia: a UEMA decidiu revalidar todos os contratos e encaminhou à Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP), a solicitação de criação de matrículas de professores que, ainda, não receberam suas remunerações e a inclusão dos mesmos na folha em pagamento.

Aqui em Imperatriz, 83 professores seletivados tiveram os contratos cancelados. Na época, com o apoio dos estudantes, os professores fizeram uma manifestação no Campus, que coincidiu com o início das provas da segunda etapa do vestibular da UEMA em Imperatriz. Os manifestantes tentaram impedir a entrada dos candidatos que fariam as provas. A Polícia Militar do Maranhão foi acionada e esteve no local para conter a manifestação e garantir que os candidatos pudessem realizar as provas do vestibular.

Na oportunidade, em entrevista à imprensa, o diretor do Campus da UEMA aqui em Imperatriz, Expedito Barroso, disse que a Universidade iria indenizar todos os professores que tiveram os contratos cancelados e estavam com pagamento em atraso. Expedito defendeu, ainda, a abertura de concurso público para professores da UEMA, pois segundo ele, nos últimos 5 anos, apenas 48 professores passaram a fazer parte do quadro de servidores efetivos, enquanto mais de 400 contratos de professores substitutos foram criados no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário