terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 20 de janeiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de o Progresso.

Bastidores
20 de Janeiro de 2015 

Preparação
Sábado o PDT de Imperatriz realizou um encontro em sua nova sede para fazer cerca de 50 novas filiações. O partido, sob a presidência de Rosângela Curado, está se fortalecendo para a batalha de 2016, quando tentará conquistar o comando da Prefeitura. Consta que a sigla já está com mais de mil filiados, não sendo maior o número porque estava faltando empenho dos seus líderes para torná-lo mais forte. Mas agora com um nome de expressão política-eleitoral, vê uma grande possibilidade de chegar ao comando de Imperatriz. E Rosângela Curado não perde tempo para estruturar a sigla e brigar de igual para igual com as outras siglas que lançarão candidatos para a sucessão de Sebastião Madeira.

Presença
Uma das presenças que mais chamaram a atenção no encontro do PDT foi a do empresário Damião Benício dos Santos. Segundo um pedetista, entregaram o microfone para ele, que disse querer mudanças em Imperatriz com Rosângela Curado. A fonte não confirmou se Damião foi um dos que assinaram a ficha de filiação ao PDT.

Será?
Uma fonte ligada ao grupo político liderado pelo governador Flávio Dino revela que o casal Jomar e Terezinha Fernandes “está forte na Receita Estadual”. Os dois são auditores e, segundo a fonte, as indicações de nomes para cargos no órgão estariam passando pelo ex-prefeito e a ex-deputada federal. Os dois são do PT e Terezinha integrou a coordenação de campanha de Flávio Dino.
Estão dando a volta por cima?...

E...
Consta que continua quente a disputa pela diretoria regional de Educação em Imperatriz. Além do Etevaldo e Rosyjane, agora teria entrado na queda-de-braço o professor Marlon. Para quem não sabe, ele foi secretário de Administração no Governo Jomar Fernandes.

Aguardar
Em assembleia geral realizada no final de semana, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI) resolveu dar um voto de confiança ao Executivo e cancelou a paralisação, marcada para o primeiro dia de aula, contra o atraso no pagamento do vale-alimentação. A prefeitura enviou ofício ao sindicato prometendo fazer o pagamento na primeira semana de fevereiro.

Dialogar
Sobre a questão do Convento das Mercês, o governador Flávio Dino disse que está aberto ao diálogo com o senador José Sarney, doador do acervo. “Não faremos nenhuma imposição, mas também não aceitamos imposição”, afirmou.

Retomando
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza suas primeiras sessões plenárias do ano de 2015 em 27 de janeiro, a partir das 16h, para julgar processos administrativos e judiciais. A pauta de julgamentos pode ser consultada no endereço eletrônico  www.tre-ma.jus.br, na guia “Serviços Judiciais”, opção “Pautas de Julgamento”. Em janeiro, o TRE-MA ainda se reunirá em sessões nos dias 28 e 29.

Economia
As lâmpadas super led têm um custo maior no mercado, porém são bem mais econômicas que as fluorescentes e ainda consomem menos energia. O melhor é que deixando o resíduo no Ecocemar, se você ultrapassar 15 kg de lixo, pode trocar 3 lâmpadas da sua casa (podem ser incandescente ou fluorescente, e não precisa estar queimada), por 3 de led. Em Imperatriz são três postos: BR-010, Batista da Mangueira e no 3º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário