sábado, 24 de janeiro de 2015

Prefeito e secretário visitam áreas para práticas de esportes...

Roberto Alencar, Madeira e Saulo visitando áreas esportivas.
Imperatriz - O Secretário Municipal de Esporte e Lazer  de Imperatriz, Saulo Dino, e sua equipe começaram a mapear as  áreas de lazer passiveis de serem usadas nos eventos e projetos que serão desenvolvidos  pela  Sedel  daqui para frente.  A equipe do  secretário  elaborou  um projeto inicial de cem dias de atividades.  A ideia  é  movimentar,   sobretudo, os bairros mais afastados da cidade. 

No último fim de semana o secretário acompanhou o prefeito, Sebastião Madeira, e o Secretário de infraestrutura, Roberto Alencar, em uma visita a algumas dessas áreas. Um dos espaços visitados  pelo prefeito e o Secretário de Esporte  foi a Praça dos Esportes e da Cultura (PEC)

A PEC é um complexo esportivo/cultural construído no bairro Bom Jesus para atender  aos atuais e futuros moradores daquele lado da cidade.  Naquelas imediações estão sendo concluídas  mais de  300 casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),  cerca de 900 casas do Minha Casa Minha Vida (Teotônio Vilela) e, brevemente, serão iniciadas mais mil unidades residenciais do mesmo programa ( Residencial João Paulo II). “Este espaço, portanto, será muito importante para o lazer dos moradores daqui”, disse o prefeito ao secretário. 

A Praça dos Esportes e da Cultura conta com quadra poliesportiva, parque infantil, rampa de skate e, ainda, uma sala de teatro/cinema, já equipada.   O local também deve receber um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

Outra área visitada pelo prefeito e o Secretário Saulo Dino foi o Complexo Barjonas Lobão, obra realizada pela  pelo Governo Federal e a Prefeitura,  que  atualmente se encontra parada  devido ao contingenciamento de recurso por parte do Governo Federal que desde julho do ano passado  não liberou mais nenhum recurso para obras federais. A expectativa é de que os recursos recomecem a ser liberados  em março  e assim as obras ganhem continuidade.

O Secretário de Esporte e Lazer de Imperatriz, Saulo Dino, recebeu na Sedel, na quinta-feira, no período da tarde, uma visita de cortesia do prefeito, Sebastião Madeira.

Trabalho
O secretário Saulo Dino depois  de empossado já despachou várias vezes com o prefeito Madeira com objetivo de se inteirar das linhas mestra da gestão e ao  mesmo tempo apresentar seus projetos e as demandas da sua pasta já aferidas pela sua equipe.  

Um dos alvos iniciais do Secretário de Esportes é o estádio municipal Frei Epifânio que precisa ser preparado para os jogos do campeonato maranhense.  Conforme o secretário, já estão sendo providenciadas  ações emergenciais, como recuperação dos portões de acesso ao campo de jogo, colocação de adubo no gramado e a  recuperação do som. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário