Imperatriz - Realizado dentro da programação oficial da 43ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que foi aberta no sábado (2) e acontece até o domingo (10), no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, o 11º Leilão Balde Branco movimentou o evento. Organizado pela Fazenda Princesa, com o apoio do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) e empresas que integram o agronegócio da região, o leilão, considerado um dos maiores fomentadores da bacia leiteira na região, comercializou 71 lotes de bezerras, novilhas e vacas em lactação, movimentando cerca de R$ 800 mil.
“Nossa expectativa era realmente conquistar um aumento de aproximadamente 50% do que alcançamos na última edição”, disse o criador e organizador do evento, Luis Augusto Lula.
Nesta quarta-feira (6), será realizado o Leilão Nelore Produção Vale do Mutum e, no dia seguinte (7), será a vez do 1º Leilão Nelore Elite Arco Iris e Convidados. No sábado (9), a exposição realiza o 7º Leilão Tabapuã Vale do Mutum.
O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, que participou da abertura da Expoimp, representando o Governo do Estado, acredita que os leilões são muito importantes para manter a qualidade genética do rebanho da região. “É uma oportunidade que os criadores da região têm de adquirir animais com alta qualidade genética e isso reflete na produtividade e rentabilidade do setor”, explicou o secretário, que deve retornar a Imperatriz para participar do encerramento da Expoimp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário