quinta-feira, 14 de julho de 2011

PERISCÓPIO

Por Raimundo Primeiro

E os fatos da Grande Imperatriz...

Chiadeira
Trechos da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Rio Grande do Norte Paraíba, nas proximidades da Praça Brasil, um dos principais cartões postais do Centro de Imperatriz, estão danificados e acumulando a água, que deveria escorrer pela rede de esgoto.

Comerciantes daquela área nobre da cidade estão demonstrando insatisfação em relação ao problema, pedindo que providências sejam tomadas pelas autoridades. No caso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

Beleza
Estamos nos aproximando do primeiro concurso Miss Brasil Deficiente Visual. Feito inédito e que mostrará, em nível nacional, o potencial que muitas jovens que residem em cidades espalhadas pelo País a fora, têm, profissionalmente falando.

O evento será realizado em Fortaleza (CE). Imperatriz poderia providenciar a participação de candidatas locais no certame. Resultado: projeção nacional, inclusive em termos de mídia (e positiva). A dica foi dada. Agora, cabe aos organismos competentes a ação visando tal iniciativa.

Inadimplência
A inadimplência do consumidor registrou alta de 6,9% em junho de 2011, na comparação com mesmo período do ano passado. Esta foi à quinta elevação seguida da taxa em 2011 frente os resultados do ano anterior, um indicativo de que a crescente alta de juros combinada com inflação mais forte, vem combinando, mês a mês, com um cenário de inadimplência do consumidor.

O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, que esteve em Imperatriz, a convite da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O empresário proferiu palestra para um auditório superlotado, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI).

Política
Já no meio político, o comentário geral, até o momento de fechamento da coluna, era em relação à saída do vereador Edmilson Sanches das hostes do PSDB e seu imediato ingresso ao grupo municipal do PCdoB (o Partido Comunista do Brasil).

Inclusive, ouvimos comentários ocorridos em locais tidos como termômetros da política citada, durante voltas feitas pelas ruas da cidade, logo nas primeiras horas da manhã de hoje, dando conta de que o frigir dos ovos que antecedem ao pleito eleitoral vindouro, vislumbram que nada ainda é certo em relação aos postulantes a sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), um dos simpatizantes das idéias sanchistas.

Boataria
São diversos os boatos, porém o falatório entre a voz rouca que vem das ruas (o povão) é de que o alcaide não “anda nada bem”. Para os munícipes, o prefeito Madeira deve tomar o timão do barco e promover uma verdadeira guinada.

Caso contrário, a continuação do seu projeto sucessório estará fadada ao fracasso. Ou seja, serão remotas, pequeníssimas mesmas, as probabilidades de reeleição.

Mas tudo não passa de conjecturações. Entretanto, vale ressaltar que o melhor é “prevenir do que remediar”

Tem gente dizendo que o “Ildão” espera apenas o momento para sair de trás da cochia e, definitivamente, estrelar o cenário político da terra do Frei. Só o tempo dirá. Esperaremos...

Texto: Raimundo Primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário