quinta-feira, 14 de julho de 2011

PMDB realiza encontro regional em Imperatriz

Remi Ribeiro sendo entrevista por William Marinho hoje na Mirante AM.
As principais lideranças estaduais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) estarão em Imperatriz nesta sexta-feira para participar do I Encontro Regional da sigla, que vai discutir os passos que o partido deverá adotar em relação à campanha municipal do ano que vem. A informação foi dada ontem pelo secretário peemedebista em Imperatriz, Carlos Lima de Almeida, que está organizando o evento.

De acordo com ele, o partido está realizando encontros regionais com o objetivo de fortalecer o debate e levar aos pré-candidatos instrumentos necessários para que eles participem do processo eleitoral. No encontro de amanhã em Imperatriz, por exemplo, será realizada palestra sobre direito eleitoral e ainda sobre a reforma eleitoral que está em discussão em Brasília.

"O primeiro encontro foi realizado em São Luís com lideranças de todo o estado e agora estamos partindo para as regiões e o primeiro é em Imepratriz, pela sua importância política e geográfica no conexto estadual. Prefeitos, vices, vereadores e dirigentes do partido estão sendo convidados a comparecer e ampliar o debate sobre a participação nossa no pleito do ano que vem", enfatizou.

O secretário fez questão ainda de afirmar que o pensamento dos líderes do partido é disputar a eleição com candidatos a prefeito nos principais municípios, para isso, segundo ele, "estamos discutindo e viabilizando nomes capazes de ser eleitos a prefeito e a vereadores", frisou.

O presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, estará a partir de hoje em Imperatriz ultimando os preparativos do encontro, junto com o presidente municipal Antônio Leite, isto porque, a previsão é de que todos os municípios tocantinos estejam representados no conclave. "Estamos convidando todos os presidentes, vereadores, vice-prefeitos e prefeitos para participarem do debate e esperamos que estejam presentes".

Além da palestra, haverá ainda manifestações dos líderes do partido, como o senador João Alberto, que é o presidente (licenciado), dos deputados estaduais e federais, além dos vereadores. Em Imperatriz, Carlos Lima confirmou que a disposição será a de lançar um candidato a prefeito no ano que vem, citando entre os pretensos candidatos os empresários Franciscano e Roberto Casemiro. "Os dois colocaram seus nomes à disposição do partido e estão trabalhando, aquele que apresentar um resultado melhor diante do eleitor, deverá ser o candidato. Temos ainda mais de 20 nomes de pré-candidatos a vereador e esperamos ampliar para cinco o número de vereadores da bancada do PMDB na Câmara".

O encontro acontecerá no Palácio do Comércio a partir das 9 horas e deverá terminar por volta das 14 horas. 

Texto: Willian Marinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário