terça-feira, 19 de julho de 2011

Governadora Roseana prestigia lançamento de biografia do presidente do Senado

Governadora Roseana cumprimenta a autora Regina Echeverria.
São Luís - A governadora Roseana Sarney prestigiou o lançamento do livro “Sarney: A Biografia”, de autoria da jornalista Regina Echeverria, nesta segunda-feira (18), na área de eventos do São Luís Shopping. A noite de autógrafos foi bastante concorrida e contou com a presença do biografado e pai da governadora, o ex-presidente da República e atual presidente do Senado Federal, José Sarney.

Na chegada ao evento, a governadora Roseana cumprimentou a autora e declarou estar feliz pela obra. “Não poderia deixar de prestigiar o lançamento da biografia de meu pai. O livro faz um passeio pela trajetória dele, um político reconhecido não no Maranhão, mas em todo o Brasil”, declarou.

A jornalista Regina Echeverria, também autora de biografias sobre a vida e a obra de Elis Regina e Cazuza, demonstrou satisfação com o evento e deu autógrafos para os presentes. “Espero que os maranhenses gostem do livro”, declarou ela, afirmando que agora se dedicará a um trabalho sobre a época do Império no Brasil. “Farei a biografia da Princesa Isabel”, antecipou.

“Sarney: A Biografia” tem mais de 600 páginas e traz a história do ex-presidente desde a infância até os dias atuais. Para as autoridades que prestigiaram o lançamento, a obra desperta a curiosidade de todos os brasileiros. “Comecei a folhear aqui mesmo e já estou curioso para ler, pois José Sarney é um exemplo de homem, de vida e de trabalho para todos nós”, ressaltou o secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão.

No lançamento, também estiveram presentes, escritores e membros da Academia Maranhense de Letras (AML), além de representantes do Executivo, Judiciário e Legislativo maranhenses. “Esta certamente é uma grande obra sobre um grande homem”, frisou a escritora Laura Amélia Damous.

Para o advogado, jornalista e membro da AML, José Carlos Sousa e Silva, o livro é de suma importância para a história da política mundial, pois revela detalhes da vida de um grande político brasileiro. “São grandes feitos de um homem que muito fez e faz pelo Brasil”, assinalou.

Fonte: SECOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário