segunda-feira, 11 de julho de 2011

Viva Nota é apresentado na AL

Conforme o Blog antecipou, o secretário de Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão fez na tarde desta segunda-feira (11), a apresentação do Programa Viva Nota na Assembleia Legislativa.

Trinchão atendeu ao convite dos deputados que integram a Bancada da Bola e durante uma hora fez a apresentação do Programa que será lançado no início do próximo mês pela governadora Roseana Sarney (PMDB).


A ideia é estimular o consumidor a pedir a nota fiscal quando efetuar uma compra. A nota fiscal exigida será emitida em benefício do consumidor, por intermédio do Cartão do Cidadão, e quando atingir o valor de R$ 100,00 ou 15 notas fiscais dará direito ao consumidor adquirir ingressos para assistir atividades culturais ou jogos de futebol.

“Esse é um Programa onde todos ganham. Ganha os clubes com o apoio do Governo do Estado, ganha o Estado que deverá arrecadar mais e principalmente o consumidor maranhense que ao exigir um direito seu, que é a nota fiscal, concorrerá a prêmios e acompanhará espetáculos de futebol, cinema e teatro. Assim, estamos honrando um compromisso da governadora com o esporte e a cultura maranhenses e, ao mesmo tempo, estimulando o maranhense a exercer sua cidadania”, declarou Trinchão.

Entretanto, nesse primeiro momento o Programa Viva Nota só contemplará o futebol maranhense, através da Copa União, que valerá uma vaga para a Copa do Brasil 2012.

Uma das novidades para o Programa Viva Nota será o Cartão do Cidadão. Será através desse cartão que o consumidor irá acumular seus “pontos” para serem trocados por ingressos e dará ainda a oportunidade de concorrer a sorteios com prêmios para o consumidor maranhense.

O deputado estadual Jota Pinto (PR), idealizador do convite, sugeriu que o Cartão do Cidadão possa ter o escudo dos clubes do futebol maranhense.

“A ideia é estimular uma disputa sadia entre os torcedores do futebol maranhense, assim saberemos qual a torcida que mais ajudará o seu time. Tenho certeza que o Programa será um sucesso”, afirmou.

O presidente da AMACLUBES, Sérgio Frota, que também é presidente do Sampaio Correa, fez questão de agradecer o apoio do Governo do Estado.

“É importante reconhecermos o apoio e o empenho da governadora Roseana Sarney para a realização do Viva Nota, sabemos que o valor é abaixo do que imaginávamos, mas tenho certeza que o sucesso que alcançará nesse segundo semestre, será suficiente para que o Estado reveja os valores para 2012”, declarou Frota.

Esse ano, para a Copa União, serão disponibilizados R$ 2 milhões para os dez clubes que devem participar da competição.

Estiveram presentes os deputados Jota Pinto (PR), Roberto Costa (PMDB), Rigo Teles (PV), Magno Bacelar (PV), Antônio Pereira (DEM), Raimundo Louro (PR), o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e dirigentes esportivos de vários clubes do futebol maranhense.

Fonte: Blog do Jorge Aragão.


COMENTÁRIO DO BLOG: A matéria acima em nenhum momento fala em valores, que é o que interessa, verdadeiramente, aos clubes. Quanto cada clube vai receber? Como um clube pode se programar se não sabe quanto vai receber?

Esse é o "X" da questão. Só se sabe do valor total, mas a divisão entre os clubes, que é o que todos querem saber, isso não se ver e nem ouve ninguém falar. Ainda fico com a pulga atrás da orelha. Só resta esperar.

Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário