quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cavalo de Aço!

Após o encerramento do Campeonato Maranhense de 2011, onde o Imperatriz terminou na 3º posição, atrás apenas de Sampaio (Campeão) e do Maranhão (Vice), o presidente da Junta Governativa, Carlos Eduardo, deu um tempo e saiu um pouco de cena.

O fato preocupou torcedores e imprensa, já que começaram os boatos sobre a sua continuação ou não à frente do Cavalo de Aço. Vale lembrar, que o acordado entre a Junta e o Conselho Deliberativo, Eduardo ficaria à frente do time até o fim do ano, quando seria convocada a eleição da diretoria. 
Carlos Eduardo confirma que fica à frente do Imperatriz até o fim do ano.
Hoje pela manhã o Blog manteve contato telefônico com o presidente da Junta, que no primeiro momento não pôde atender, mas enviou mensagem que retornaria a ligação. Em seguida retornou a ligação e falamos sobre a atual situação do clube.

Continuação
Sobre sua continuação à frente do time, ele confirmou o desejo de permanecer e disse que já está tratando de alguns assunto de interesse do Imperatriz.

Comissão Técnica
Informou que a comissão técnica, comandada pelo técnico Vinicius Saldanha, continua, sem nenhuma alteração.

Última parcela da Prefeitura
Ainda não recebeu, mas que durante esta semana estará procurando o executivo para resolver a  situação.

Viva Nota
Esteve em São Luís e conheceu, superficialmente, o programa sem poder dar mais detalhes. Não tem informações sobre os valores que serão repassados aos clubes. Confirmou que será adiantado um valor de R$ 30.000,00 (Trinta mil reais) para registros e transferências de jogadores.

Copa União
Não começa no dia 25 de agosto, já que dos 8 clubes, apenas Sampaio e Maranhão estão em atividades. O Santa Quitéria dispensou 10 jogadores e o técnico Meinha pediu o boné.

Contratações
A maior parte do plantel deve permanecer, mas ainda depende de uma conversa com Vinicius Saldanha para definir quem fica. A mesma situação com relação a contratações. Informou que tem mantido contato com o  zagueiro Nilson Paraíba e o meio campo Cristiano. Meio campo Rúbens chegou a conversar com Vinicius, mas estaria em Parauapebas jogando o campeonato daquela cidade. Sobre Lindoval, não manteve contato.

Apresentação
A princípio deverá acontecer no dia 1º de agosto. Mas vai depender muito da definição sobre o início da Copa União.

No final do papo, antes da ligação cair, orientei que o mesmo convocasse uma coletiva, para expor seus pensamentos e suas decisões sobre o Cavalo de Aço. Não disse SIM, mas também não descartou a possibilidade. 

O jeito é esperar.

Texto: Carloto Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário