quinta-feira, 28 de julho de 2011

CB e Defesa Civil vistoriam Estádio Nhozinho Santos

São Luís - O Grupamento de Atividades Técnicas (GAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (BBMMA), Defesa Civil Estadual e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) vistoriaram, nesta quinta-feira(28), as dependências do Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. De acordo com o comandante do GAT, tenente-coronel Henrique Pessoa, o laudo será emitido pela Corporação na próxima segunda-feira (1º).

“Logo após a coleta das metragens, estaremos elaborando o relatório, mas, a olho nu, várias irregularidades são visivelmente detectadas, como a distância das saídas de emergência, e o espaço de uma cadeira para outra. Em caso de tumulto, o risco é muito grande”, enfatizou Henrique Pessoa.

Várias exigências foram feitas aos administradores, entre as quais, a apresentação do Projeto de Combate a Incêndio e Pânico, bem como a planta estrutural do estádio. “A quantidade de operários no local evidencia que os responsáveis estão adotando melhorias, entretanto sem nenhuma orientação por parte da nossa instituição, o que significa um gasto desnecessário, pois as falhas de segurança persistem”, alertou comandante do GAT.

Para o secretário executivo da Defesa Civil, coronel Carlos Robério dos Santos, não é a intenção do órgão interditar o estádio e prejudicar o futebol maranhense, contudo a segurança dos torcedores é a grande prioridade. “Estamos aqui apenas para verificar as condições estruturais, consequentemente, de segurança. Caso esteja tudo dentro dos ditames legais, não faremos nenhuma objeção em liberá-lo, mas do contrário, é o nosso dever decidir pela interdição até que as adequações sejam feitas”.

Na próxima semana, os representantes do CBM-MA, Defesa Civil e CREA/MA estarão realizando uma coletiva para divulgar o resultado, bem como a relação das exigências que deverão ser atendidas.

Texto: SECOM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário