terça-feira, 19 de julho de 2011

De volta para minha casa..

Após o fim de semana de folga, onde fui rever minha mãe e irmãos, em Pedreiras - Maranhão, após 3 anos que não os visitava, estou de volta à terra do Frei.

Muitas coisas aconteceram neste pequeno espaço de tempo:

Copa América
No futebol, os gigantes sul-americanos, Brasil e Argentina, sucumbiram na Copa América. A Argentina de Messi, o melhor jogador do mundo, foi eliminada, no penaltes, pelo Uruguai. Já o Brasil, para não ficar atrás, também foi eliminado no penaltes, pelo Paraguai, da modelo Larissa Riquelme. Ou será se foi para o buraco na marca do penalte? O certo é que as duas potencias sul-americanos se despediram mais cedo da competição.

Série D
Outra do futebol, o Sampaio, único representante maranhense em competições nacionais, venceu o São Raimundo do Pará, por 2 x 1, em Belém, domingo passado, na estréia do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tubarão volta a jogar no próximo domingo, em Bacabal, contra o Trem-AP. Esse jogo bem que poderia ser aqui no Frei Epifânio. Mas é querer muito do governo Madeira, já que a pasta responsável por esta área, não tem um pingo de sensibilidade e nem habilidade para tal.

Copão Maranhão do Sul
Aliás, por falar no governo Madeira, até agora a SEJUVE não se manifestou se Imperatriz vai ter representante no 9º Copão Maranhão do Sul de 2011. De acordo com o jornalista Dema de Oliveira, mais uma vez a cidade deve fixar sem representante, o que já é de praxe. Sexta-feira, 22, será realizada a reunião que definirá a quantidade de participantes do Copão. João Lisboa e Porto Franco, cidade que tem tradição na competição, não enviaram representantes na última reunião.

Política
O PMDB realizou encontro na última sexta-feira passada, 15, onde participaram várias lideranças de Imperatriz e do Maranhão. Além da presença do presidente do partido no estado, Remi Ribeiro, estiveram presentes o senador João Alberto e o deputado federal, Chiquinho Escórcio. O partido reafirmou que vai lançar candidato a prefeito de Imperatriz. Três nomes surgem nesse primeiro momento: Franciscano Soares, Roberto Casemiro e Ribinha Cunha.

Política I
Até que enfim o trecho que compreende a rua Coronel Manoel Bandeira, José Bonifácio e Tupinambá, no bairro do bacuri, foi asfaltado. A mais de 30 anos que o povo daquele setor sofria com a poeira, lama e buracos, tonando o trecho, praticamente, intrafegável. Agora o povo está mais aliviado. Só falta mesmo prefeito Madeira, o retoque final, como meio fio, por exemplo e a limpeza das ruas adjacentes, já que a obra deixou uma sujeira danada. O povo agradece.

Política II
O pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Ribinha Cunha, juntamente com seu pai, Ribamar Cunha e seu irmão, o deputado estadual, Léo Cunha, recebeu em sua fazenda o vice governador do estado do Maranhão, Washington Luiz. O prato preferido, não poderia ser outro que não fosse política. Segundo informações, Ribinha Cunha está se articulando bem para as eleições do próximo ano. Estiveram presentes no almoço alguns vereadores que apoiam a candidatura do jovem empresário.

Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário