sexta-feira, 29 de julho de 2011

Beira Rio

No meio da semana, a coluna fez um comentário acerca do desrespeito dos motoristas, quanto ao desobedecerem a proibição de circulação em dois horários na avenida beira-rio. No comentário citei apenas o horário da tarde, tendo em vista que estava no local após às 16 horas, mais precisamente às 17 horas. E agora recebi o e-mail enviado por uma leitora que diariamente está no logradouro fazendo caminhadas, concordando e ampliando as críticas à omissão e falta de educação. Veja a mensagem:

“Caro Willian, o problema dos motoristas que não respeitam o horário de proibição de tráfego de veículos automotores na beira- rio, que você mencionou hoje, é ainda pior na parte da manhã. A proibição vai até 8h30, mas antes das 8h comeca o aglomerado de motos e carros de autoescolas. E não há fiscalização alguma, NUNCA! Certa vez, em outro horário, abordei um agente de trânsito e falei da situação, sugeri que fizessem fiscalização. A resposta que tive foi: “nos sabemos que isso ocorre. Inclusive as autoescolas que fazem isso podem até perder a licença. O problema, é que é fora do nosso horário de trabalho. Para vir esse horário a prefeitura teria que pagar hora extra ou nos dispensar mais cedo. Mas eles não querem.” Ou seja, das duas, uma: ou o agente mentiu; ou tá na hora da prefeitura lembrar que o trânsito funciona 24h/dia. Ou será que tem alguém ganhando “um por fora”, para fazer vistas grossas para que as autoescolas possam colocar em risco, a vida de quem vai a beira-rio praticar atividade física? Por isso temos condutores cada vez piores no trânsito, as próprias autoescolas são um exemplo de desrespeito às leis de transito"!(A.C)

Fonte: Coluna Fora de Pauta  do jornal O Progresso - William Marinho.

A falta de respeito com a lei do trânsito impera na cidade. São tantas, que se fôssemos citar aqui, não teríamos espaço para tantas. Só para citar mais uma, quando retornava da Romanos Pizzaria, na madrugada desta sexta-feira, me deparei, no cruzamento da Simplício Moreira com a Luís Domingues, com um FUSCA completamente com os faróis apagados. Na verdade, acho que a parte elétrica não funcionava. Só aqui em Imperatriz...

Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário