terça-feira, 19 de julho de 2011

Mototaxistas participam de curso obrigatório

Mototaxistas de Imperatriz e Acailândia participaram do curso obrigatório
Imperatriz - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou na manhã de, ontem, segunda-feira (18), a abertura do Curso Especializado obrigatório destinado aos profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas), na faculdade Unisulma, em Imperatriz. Nessa primeira etapa serão treinados 600 mototaxistas.

Participaram da abertura do curso, o diretor-geral do Detran, Flávio Trindade Jerônimo; prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; deputado federal, Francisco Escórcio; deputado estadual, Carlos Amorim; secretário Municipal de Trânsito e Transporte, cabo José Ribamar; e diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Açailândia, Iran Almeida Santos, dentre outras autoridades.

Flávio Trindade abriu os trabalhos destacando a importância da qualificação do mototaxista conforme as novas determinações do Conselho Nacional de Trânsito. “Ver esse auditório cheio é emocionante, isso demonstra o interesse e o comprometimento de vocês em relação o trânsito que está cada vez mais complicado”, destacou Trindade.

Nessa primeira etapa, o curso conta com 600 inscritos que terão durante toda a semana aulas ministradas por uma equipe multidisciplinar formada por técnicos do próprio Detran e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Imperatriz. O treinamento é dividido em três módulos: Básico, com temas voltados a ética e cidadania, legislação, gestão de riscos e segurança e saúde; Específico, voltado para do transporte de pessoas (mototaxi); e Prático, de pilotagem profissional.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira ressaltou a importância do evento: “parabenizo o Detran pelo seu compromisso com a população e, em especial a Flávio Trindade, que veio até a nossa cidade, pois atividades como essas já foram realizadas, mas nunca um diretor se fez presente. O curso está sendo totalmente gratuito, assim com o aprendizado adquirido aqui, com certeza ajudará a diminuir o grande número de acidentes de trânsito registrados em Imperatriz”.

“O curso é uma exigência por lei e isso nos remete a pensar que quem participar não será o único beneficiado, mas também o usuário. A governadora Roseana Sarney e Flávio Trindade fizeram, com total boa vontade, esse trabalho para a população de Imperatriz e Açailândia”, destacou o deputado federal Francisco Escórcio.

Texto: Marcelo Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário