terça-feira, 26 de julho de 2011

Justificativa!

A convocação do volante Ralf do Corinthians pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira, dia 10 de agosto, contra a Alemanha, vem dando o que falar. Tanto que o técnico do escrete canarinho foi logo dando a sua justificativa para a convocação de Ralf:  - "O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas Leiva que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. (Ralf) É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez" – comentou Mano, logo depois da convocação.
Ralf no Imperatriz em 2005, quando surgiu para o futebol profissional.
Ralf apareceu para o futebol profissional aqui em Imperatriz, no Cavalo de Aço, em 2005, na administração de Nilson Takashi, quando sagrou-se, juntamente com uma safra de bons jogadores, campeão do Campeonato Maranhense daquele ano. Foi um título inédito.


Mas foi no ano seguinte, em 2006, que Ralf apareceu para o cenário nacional, quando o Imperatriz, já na gestão do atual deputado estadual, Léo Cunha, disputou sua 1ª Copa do Brasil, quando o Cavalo de Aço enfrentou o Vitória da Bahia.


O 1º jogo foi aqui em Imperatriz, dia 22 de fevereiro e terminou empatado em 1 x 1. Ralf foi o autor do gol do Imperatriz. O time treinado por Pedrinho Rocha formou com Rodrigo Ramos; Joca, Daniel (Ricardinho), Dênis e Aélson; Leandro, Ralf, Cristiano e Ricardo Feltre; Lindoval e Zé Eduardo (Juninho).


O jogo da volta aconteceu no dia 8 de março e o Imperatriz perdeu por 5 x 2. Os gols do Cavalo de Aço foram marcados por Aélson e Juninho. O time formou com Rodrigo Ramos; Joca, Leandro, Dênis e Aélson; Ralf, Cristiano(Zé Eduardo), Ricardo Feltre e Ricardinho; Lindoval (Luciano) e Pedro Paulo (Juninho).


O Imperatriz voltou a disputar a Copa do Brasil, já em 2008, quando enfrentou o Sport Recife, mas Ralf já tinha deixado a equipe.


Texto: Carloto Júnior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário