sábado, 20 de novembro de 2010

Título não, Copa do Brasil, sim!

Cavalo ainda com chances, mesmo que remotas, de conquistar vaga para a Copa do Brasil.

O Imperatriz, que venceu o Bacabal por 1 x 0, no meio de semana, voltará a campo neste domingo, onde receberá o Sampaio, no domingo, às 17 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio, sem nenhuma chance de conquistar o título do Campeonato Maranhense de 2010.

É bem verdade que a matemática e o empate contra o São José em 2 x 2 e a derrota para o Iape por 1 x 0, ambos dentro de casa, tiraram do Cavalo a chance de título. Mas se enganam aqueles que falam que o Imperatriz não tem mais chences nem de ser vice-campeão. As chances são remotas, diria que só um milagre para que a equipe conquistasse a 2ª colocação. Mas existe.

Para isso acontecer, é preciso, primeiro, que o Imperatriz vença seus dois jogos (Sampaio e Santa Quitéria). Com 24 pontos, chegaria aos 30. O Iape teria que vencer seus dois jogos (MAC e Sampaio). Com 29 pontos, chegaria aos 35. O MAC teria que vence um jogo (Sampaio) e perder o outro (Iape). Tem 26 pontos, chegaria a 29. Até aqui, tudo normal, podendo, perfeitamente, acontecer.

A parte dificil é que chamo de MILAGRE: o Sampaio perder seus três jogos (Imperatriz, MAC e Iape). Tem 29 e terminaria com 29 e o Santa Quitéria, que está correndo por fora, com grandes chances de conquistar o título, teria que ganhar um jogo (Nacional), empatar outro (São José) e perder o terceiro (Imperatriz). Tem 25 pontos, com mais 4, chegaria aos 29 pontos.
A classificação final ficaria assim:

Iape................29 + 6 = 35 (Vencendo o MAC e o Sampaio); CAMPEÃO.
Imperatriz....24 + 6 = 30 (Vencendo o Sampaio e o Santa Quitéria); VICE.
Sampaio.......29 + 0 = 29 (Perderia seus 3 jogos: Imperatriz, MAC e Iape);
MAC.............26 + 3 = 29 (Venceira o Sampaio e perderia para o Iape);
Sta Quitéria.25 + 4 = 29 (Venceria Nacional, empataria com S José e perderia p Itz).

Com este MILAGRE, o Imperatriz seria o vice campeão e conquistaria uma das duas vagas da Copa do Brasil, já que o Iape conquistou a outra vaga quando foi campeão da Copa União no 1º semestre.

Então ninguém pode dizer que o Cavalo de Aço só vai cumprir tabela e que não tem chances de conquistar mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário