segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Já está passando da hora.

Com o término da temporada 2010 no futebol do Maranhão, três das principais equipes da capital, já estão começando a se movimentar e planejar o ano de 2011.

O Moto, campeão da segundona e de volta para onde nunca deveria ter saído, já definiu a permanência do seu técnico, Dirceu de Matos. O presidente, Gildo Ribeiro, entusiasmado com o retorno do Papão para a 1ª divisão, já avisou que continua no comando do rubro negro. Agora é definir a permanencia de alguns jogadores e correr atrás de reforços. O Moto tem retorno previsto para o dia 5 de janeiro.

No Sampaio, o presidente Sérgio Frota, também garantiu a permancencia da sua Comissão Técnica, comandada pelo bi-campeão, Sandow Feques. O empenho agora é a renovação de contratos dos principais jogadores. O Tricolor também precisa se reforçar, já que vai representar o estado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D. Leandro Mineiro, ex-Imperatriz, é um dos nomes que interessa ao Tubarão. O Sampaio retorna de férias dia 10 de janeiro.

O Iape, que será o outro representante maranhense na Copa do Brasil, poderá dispensar o técnico, Cabreira. Segundo o presidente de honra do Canário da Ilha, Pereirinha, Cabreira quis inventar mudando a escalação da equipe nos jogos contra o MAC e Sampaio e terminou perdendo os dois jogos. O técnico ainda está mantido para dirigir a equipe sub-18 na Copa São Paulo de Júniors. Dependendo da sua atuação na competição, é que o dirigente irá definir se Cabreira continua na equipe principal. A novidade na  Comissão Técnica para a próxima temporada é a presença do ex-jogador, Paulo César, como diretor de futebol.

Enquanto isso no Cavalo de Aço, não se tem nenhuma novidade para 2011. Esta semana, segundo o diretor financeiro do clube, Ribinha Cunha, será feito o acerto com os jogadores e Comissão Técnica. É quase certo que o técnico, Hugo Sales, não continuará no Imperatriz. Sobre a permanencia do presidente, Léo Cunha, só com o seu retorno da capital é que deverá ser decidida a situação.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário