terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lula e Roseana acionam botão do reservatório da hidrelétrica de Estreito.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Roseana Sarney e o governador de Tocantins, Carlos Henrique Gaguim acionaram, na manhã desta terça-feira (30), no município de Estreito, o botão de fechamento de uma das comportas, na área do Vertedouro, dando início ao enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica de Estreito. Esta é quarta vez que Lula visita Maranhão e se encontra com Roseana num período de 17 meses.

A Hidrelétrica de Estreito, com capacidade para produzir 1087 MW de energia elétrica, é a maior obra em andamento do setor energético do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), orçada em R$ 4 bilhões.

A obra é executada pelo Consórcio Estreito de Energia (Ceste) formado pelas empresas GDF Suez-Tractebel Energia, Vale, Alcoa e Camargo Corrêa. Está sendo construída no Rio Tocantins, na divisa do Maranhão com o Tocantins.

Segundo o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o empreendimento hidrelétrico faz do Maranhão um estado que se consolida no setor energético, atraindo novos investimentos.

Texto e Foto: ASCOM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário