terça-feira, 16 de novembro de 2010

Planejamento!

Nesses meus vinte e poucos anos de atividade profissional, onde passei por grandes empresas, como: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itáu, Franere, Sistema Mirante de Comunicação, Difusora Sul, entre outras, aprendi que uma coisa é de suma importância para o sucesso e para se chegar aos objetivos desejados: PLANEJAMENTO!

Nos últimos cinco anos, de 20o6 para cá, observei que planejamento é algo, que as últimas diretorias da Sociedade Imperatriz de Desportos, não tem atentado. Toda empresa e o Cavalo de Aço tem que ser admistrado como tal, precisa se planejar para alcançar seus objetivos. Mas infelizmente não vimos isso nesses útimos anos no Mais Querido.

Agora se aproxima a hora de mudança de diretoria, pelo menos é o que se comenta nos bastidores. E o novo presidente, seja ele quem for, precisa partir dessa prerrogativa, ou seja, planejar.

Entendo que o Imperatriz precisa ter um profissional do futebol. Uma pessoa que respire futebol 24 horas e se preciso mais. Remunerado e bem. Que seja dada a esse profissional, não dinheiro, mas condições para desenvolver bem seu trabalho. Quando falo em condições de trabalho, falo em carro para se deslocar, caso não tenha; celular para manter contato permanente com a Federação, dirigentes de outros clubes e do seu próprio clube, jogadores, técnicos, imprensa e etc. Que não seja como muitos que já passaram, que para ligar para alguém, tenha que pedir celular emprestado ou faça ligação à cobrar. Que possa buscar apoio dos dirigentes dos clubes do interior nas propostas de interesses dos mesmos. Que esse profissional do futebol possa está em todas as reuniões de clubes na FMF debatendo tabela e regulamento do campeonato. Que tenha bom trâmite onde chega. Não é um diretor de futebol, um gerente de futebol, supervisor ou algo parecido. Enfin, uma pessoa ligada diretamente ao presidente do clube e com autonomia para buscar o melhor para o time, dentro da sua área.

Planejamento é muito mais que isso, mas com esse profissional, poderá ser dado o ponta-pé incial para se alcançar os objetivos. E não acredito que na cidade não tenha ninguém com capacidade para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário