terça-feira, 30 de novembro de 2010

Presidente e governadora exaltam obras que estão sendo realizadas no Maranhão.




Antes da visita a Estreito, Lula foi recepcionado por Roseana Sarney no aeroporto de Imperatriz (125 km de distância de Estreito), de onde seguiram de helicóptero com destino ao canteiro de obras da usina hidrelétrica. Na UHE, eles foram recebidos pelo diretor-presidente do Ceste, José Renato Ponte.

A governadora Roseana deu as boas-vindas Lula e disse da honra de receber pela quarta vez o presidente. “Queremos que retorne a quinta vez. Este momento é de orgulho, pois significa que o Maranhão e Tocantins vão gerar energia para o Brasil e ajudar no desenvolvimento do país”, disse.

Ao descrever os empreendimentos que foram alavancados no Maranhão, Roseana Sarney citou a Refinaria Premium, em Bacabeira; a Suzano Celulose, em Imperatriz; a descoberta do gás, em Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes; e os programas sociais como Minha Casa, Minha Vida que, segundo ela, vai gerar milhares de empregos.

Ao lado da governadora Roseana Sarney, Lula disse a operários e convidados do orgulho de ser presidente das gigantescas construções que estão sendo realizadas em vários estados nordestinos. Falou das ferrovias, a exemplo da Norte-Sul e dos investimentos em bacias petrolíferas.

“Hoje não existe no mundo nenhum país que esteja fazendo uma refinaria do tamanho que estamos fazendo aqui no Maranhão. Uma refinaria para 600 mil barris/dia, de 19 bilhões dólares. Ou seja, não vai faltar trabalho para quem quer trabalho. O século 21 é do Nordeste!”, enfatizou Lula.

O presidente da República falou da importância da construção de uma hidrelétrica para o Maranhão e para o país. Segundo ele, uma possibilidade, de novos investimentos, de novos empregos, de crescimento econômico, aliada a preocupação em preservar as qualidades ambientais e de vida da população.

Fonte e Foto: ASCOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário